Uniube Uberlândia lança curso de Gestão de Recursos Humanos | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia lança curso de Gestão de Recursos Humanos

30 de julho de 19

A área de Recursos Humanos (RH) tem assumido um papel de protagonista na criação de estratégias de desenvolvimento de uma empresa. Diante dessa relevância, todos os anos surgem tendências de RH que transformam o setor. De acordo com o portal E-commerce, com o uso da tecnologia, pode-se esperar que os processos do RH se tornem acelerados e, para isso, é necessário ressaltar que as modernizações estão indo muito além de facilitar a vida de colaboradores. Estão também alterando a forma de pensar e agir.

Há pouco tempo, as pessoas somente se preocupavam em chegar ao trabalho, desempenhar a função e voltar para a sua casa, o que ainda não é incomum. No mundo moderno, os indivíduos buscam se tornar líderes, inovar em suas funções e, no mercado, desenvolver novas competências, entre outras atitudes que demandam criatividade. Em razão dessa mudança ideológica, a estrutura das empresas está se alterando e, consequentemente, as atividades realizadas pelo RH se reinventam e almejam conquistar objetivos diferenciados.

Pensando nessa rápida movimentação do mercado, a Uniube Uberlândia lançou o curso de Gestão em Recursos Humanos, com vagas abertas já para o segundo semestre de 2019. De acordo com o professor e coordenador do curso, Cássio Rezende de Brito, a abertura do curso se dá pela grande procura na área, principalmente das empresas que estão com grande demanda.

Para o evento de lançamento do curso, a Uniube Uberlândia convidou o advogado Cícero Domingos Penha, presidente de uma empresa de consultoria em Uberlândia, membro do Conselho de Administração da C&A Construtora e também do Laboratório Biogenetics. Ele possui experiência de 44 anos na área de Recursos Humanos, sendo eleito personalidade de RH em 2016 pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em Minas Gerais.

Segundo Cícero, a implantação do curso é muito importante no que diz respeito ao desenvolvimento de profissionais. “Com o curso, o profissional vai entender melhor qual é o papel dele e o desempenho esperado pela empresa. Tendo uma boa formação, ele vai conseguir recrutar melhores talentos, pessoas motivadas, líderes, enfim, profissionais com responsabilidade humana maior”, afirma.

“Hoje, o discurso das organizações é de valorização das áreas de RH, mas nem sempre esse discurso é seguido na prática e, muitas vezes, pelos próprios gestores de RH, que não tiveram um bom treinamento e, assim, não sabem como lidar com a situação. Como um todo, o setor de RH sempre foi muito carente em todas as empresas, além de ser uma profissão com poucas escolas no Brasil. Então, mudar essa realidade será um grande avanço, tanto para as empresas quanto para esses profissionais”, finaliza Cícero.

O curso, de perfil tecnólogo, com duração de dois anos, terá duas turmas: diurna e noturna. As aulas estão previstas para começar já no segundo semestre de 2019. Os interessados podem obter mais informações pelo site da Uniube.