Audiovisual promove mostra de clipes musicais | Acontece na Uniube

Audiovisual promove mostra de clipes musicais

24 de junho de 19

O curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Uniube realizou, na última quarta-feira (19), uma mostra de clipes musicais desenvolvidos inteiramente pelos alunos do 3º período. O evento aconteceu na praça do bloco L e contou com a participação de professores e estudantes de Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além da comunidade em geral.

A proposta do trabalho foi desenvolver clipes para bandas com pouca visibilidade. No total, seis grupos trabalharam com artistas de diversos gêneros, do rap ao jazz. Uma das artistas participantes do projeto foi a Mc Glendha, funkeira do cenário uberabense desde 2014. Glendha compõe músicas que abordam questões da comunidade LGBTQ+ e lança de maneira independente no YouTube com o apoio de amigos. Para ela, a experiência de participar desse projeto foi única, já que a música escolhida para a produção, BuneKa, era inédita, e estava pronta desde novembro, apenas aguardando uma boa produção para ser lançada.  “Até então só meus amigos e eu que produzíamos e gravávamos de celular. A gente mesmo que editava. Olhava no YouTube e fazíamos igual. Agora, fazer um trabalho assim com um pessoal que entende, com roteiro, produção e tudo organizado foi maravilhoso”, disse.

O aluno Pedro Soares foi um dos integrantes do grupo que desenvolveu o clipe para a MC Glendha. O vídeo já teve mais de mil visualizações no canal da cantora, desde a postagem na última quinta-feira (20). Para ele, trabalhar com um cliente real pela primeira vez foi uma experiência nova. “Foi sensacional, porque a Glendha é uma pessoa maravilhosa, super empenhada. A gente quis trabalhar com ela por ser uma artista LGBT que está crescendo em Uberaba e a gente se identifica com essa causa e sempre quer contribuir ainda mais”, justificou.