Liga de Psiquiatria promove curso sobre Emergências Psiquiátricas | Acontece na Uniube

Liga de Psiquiatria promove curso sobre Emergências Psiquiátricas

21 de maio de 19

A Liga Acadêmica Multiprofissional de Psiquiatria da Uniube promoveu um curso especial de oito horas sobre Urgências e Emergências em Psiquiatria. Na ocasião, mais de 90 participantes, de diversos cursos da área de saúde da universidade, assistiram a palestras de convidados como o psiquiatra e docente da UFTM, Dr. Tomas Ferreira, e a professora da Uniube e mestre em enfermagem psiquiátrica, Luiza Casaburi.

Para a professora Luiza Casaburi, o evento foi um grande sucesso. “Acreditamos que eventos como esse podem associar a teoria com a prática e fornecer uma graduação com mais qualidade aos alunos. Oportunidades assim promovem o trabalho multiprofissional, desmistificam assuntos relacionados aos transtornos mentais e fortalecem a prática humanizada”, avalia a profissional.

A vice-presidente da Liga Acadêmica Multiprofissional de Psiquiatria da Uniube, Thayane Cavalcante, explica que a Liga sempre busca integrar diversos profissionais das áreas que abrangem a saúde. “Isto, para nós, implica em contribuir para que os indivíduos se tornem cada vez mais multiplicadores de conhecimentos”, conta. Por isso, segundo Thayane, a ideia do curso surgiu com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Uniube um conhecimento que, muitas vezes, seria de difícil acesso. “Acredito que eventos como este são de enorme importância no que diz respeito ao que podemos, enquanto discentes e docentes da Uniube, ofertar ao nosso público. Representa uma valorização do trabalho local e, consequentemente, maior expansão do mesmo. Sendo assim, ofertar eventos assim possibilita espaços de diálogo, conhecimento e possíveis novos eventos dentro e fora da Academia.”.

Além das palestras, o evento arrecadou também cerca de 100kg de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade da cidade de Uberaba.