Simpósio de Nutrição do MPHU está com inscrições abertas

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) receberá, nos dias 30 e 31 de maio, o V Simpósio de Nutrição. O evento tem a proposta de trazer, para a comunidade acadêmica e profissionais da saúde, a oportunidade para discussão de temas relevantes na área da Nutrição Clínica e Nutrologia. Na ocasião, serão abordados aspectos importantes a respeito da pesquisa em Nutrição Parenteral; indicação e novos paradigmas do uso da Nutrição Parenteral em pacientes críticos; emagrecimento saudável e nutrição aplicada ao esporte amador e de alta performance. O simpósio acontecerá no anfiteatro do MPHU das 19h30 às 22h.

Os palestrantes foram selecionados com base na expertise e carreiras sólidas, como profissionais da área, docentes e pesquisadores de conceituadas instituições. No primeiro dia (30), acontecerá a palestra “Risco em Terapia Nutricional - utilização da Complexidade e da Teoria do Caos”, com o professor Moacir Fernandes de Godoy, da Faculdade de Medicina de São José do Preto (Famerp), a partir das 19h30. Depois, às 21h, a doutora Gilmaria Millere Tavares, da Sociedade Brasileira de Nutrição e Enteral (Braspen/SBNPE), ministrará a palestra “Nutrição Parenteral - novas indicações e paradigmas”.

No segundo dia de evento (31), a programação tem início às 19h30 com a palestra “Dietas da Moda X Dieta Harmônica - o que há de novo na luta contra a obesidade”, com o professor Edson Velardi Credidio, da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro) e da Universidade de Campinas (Unicamp). Na sequência, acontece a palestra “Nutrição e Treinamento em Atletas Amadores X Alto Rendimento - a experiência da equipe Paraolímpica Brasileira”, com o professor Thiago Fernando Lourenço, da Abranutro e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Na ocasião, também será lançada oficialmente a Pós-graduação Lato Sensu em Nutrologia da Universidade de Uberaba (Uniube), com a presença do Reitor, professor Marcelo Palmério. “Será em parceria com a Associação Brasileira de Nutrologia Médica e Ciência dos Alimentos. Uma oportunidade ímpar de os médicos se especializarem na área, em um hospital do porte do Mário Palmério, hospital de ensino credenciado pelo Ministério da Educação e de Alta Complexidade em Terapia Nutricional pelo Ministério da Saúde”, explica o médico nutrólogo, Cláudio Barbosa, organizador do evento.

Os interessados em participar do V Simpósio de Nutrição do Mário Palmério Hospital Universitário devem realizar a inscrição por meio do seguinte endereço: uniube.br > cursos presenciais > extensão. O investimento é de R$ 20,00.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados