Turma de Jogos Digitais da Uniube organiza campeonato de Mortal Kombat 11

Os alunos da primeira turma do curso de Jogos Digitais da Uniube, com o apoio da Unitecne, realizaram, na semana passada, o Ultimate Gaming Championship, um campeonato de Mortal Kombat 11. Ao todo, 32 pessoas participaram entre alunos da instituição e comunidade externa. A disputa foi dividida em duas fases, com direito à premiação para o 1º e 2º colocados. O evento aconteceu no ParqueLab Uniube, no Campus Aeroporto.

“Foi um evento com grande dinamicidade. O pessoal compareceu e todas as inscrições foram preenchidas. Nesse evento, os competidores puderam, além de jogar, conviver com outros jogadores da região, conversar com os alunos de Jogos Digitais, conhecer mais sobre o curso e participar de atividades dentro da Universidade, o que é importante para todos esses jovens”, disse o gestor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais da Uniube, professor Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

Segundo o estudante do 3º período de Jogos Digitais, Rafael Passos de Melo, a ideia surgiu da necessidade de arrecadar verba para contribuir para a festa de formatura da primeira turma, que pretende fazer uma viagem ao final do curso. “Logo de cara a gente pensou em fazer um evento voltado para nossa área e também para fomentar, porque tem sempre o tabu de o videogame ser só para divertir, para o jovem ficar fazendo nada em casa. Não. É um mercado que gera muito dinheiro, então trazer atenção para os jogos, para as pessoas verem que o mercado tem potencial”, explicou.

William Vittorazi, primeiro colocado do campeonato, recebeu um troféu personalizado feito pela CodeKids, uma empresa focada em programação para crianças e impressão 3D, junto com o jogo Mortal Kombat 11 para Playstation 4. Já o segundo lugar, Lucilander Furtado, ganhou um quadro personalizado com a temática de Mortal Kombat confeccionado pelos Irmão Borba, Comunicação Audiovisual, e emoldurado pela HF Móveis Planejados”, contou.

Jogos Digitais na Uniube

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de um amplo leque de habilidades e competências para uma atuação profissional eficiente, criativa e empreendedora. As habilidades a serem trabalhadas no curso incluem as dimensões técnica e comportamental, visando formar um profissional comprometido com o atendimento das necessidades da sociedade, atuando de forma ética e com consciência crítica de suas ações.

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no campo da produção de jogos eletrônicos, conteúdos de mídia digital e websites, propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam das mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação. O curso prepara o aluno para atuar na indústria de games, em agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de websites, instituições de ensino e em empresas de comunicação em geral.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados