Uniube Uberlândia lança projeto de interação com escolas da cidade | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia lança projeto de interação com escolas da cidade

13 de maio de 19

Dez alunos da escola Teresa Valsé deram início, nesta sexta-feira (10), ao curso de Práticas de Experimentação em Engenharia, promovido pela Uniube. O objetivo do curso é aproximar alunos que possuem vocação no ramo das ciências exatas ao universo das engenharias.

Outro objetivo, segundo Prof. Dr. Fabrício Pelizer Almeida, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, é a criação de um relacionamento colaborativo entre as escolas e a universidade, podendo, assim, promover uma melhor formação para esses alunos, desde o ingresso no ensino médio até a faculdade.

“A abertura do curso é uma chance de promover aos alunos toda a infraestrutura de sala de aula, laboratórios, docentes e tecnologia, do campus Marileusa junto às escolas da rede particular de ensino, possibilitando oferta de parcerias e ampliando a capacidade de captação para futuros alunos da universidade”, afirma o coordenador.

No curso, além das aulas teóricas, os alunos farão simulações de lançamento de projéteis com catapulta virtual, gerando uma base de dados com determinada variância. A partir de atividades assim, eles poderão propor modelos estatísticos para análise dos dados, conclusão e tomada de decisão, recursos importantes nos cursos de exatas.