Uniube lança curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Acontece na Uniube

Uniube lança curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

18 de maio de 19

A partir do vestibular de maio, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas já estará entre os ofertados pela Universidade de Uberaba. Com duração de dois anos e meio, o curso busca formar profissionais que atuem em todas as fases do desenvolvimento de sistemas computacionais para o atendimento das necessidades das organizações e da sociedade.

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o universitário terá experiências no desenvolvimento de softwares aplicativos, sistemas de gestão empresarial e demais tipos de programas de computador empregados nas diferentes áreas de atividades humanas. Após a graduação, ele estará apto para atuar no mercado de TI, em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, e nas demais empresas de tecnologia. Poderá, também, atuar na indústria, comércio e serviços, em organizações não governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa.

De acordo com o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistema, professor Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, a expectativa para o lançamento dessa nova graduação é grande. “Sabemos da importância de se formar profissionais competentes, tanto do ponto de vista técnico quanto humanístico, e estamos preparados para isso. A Uniube tem ampla estrutura de laboratórios, inúmeros programas para promover no aluno habilidades como profissional, pesquisador e empreendedor, além de ter uma tradição de 30 anos em cursos da área de Tecnologia da Informação.”.

Inscrições abertas!

As inscrições para o vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube) estão abertas e vão até o dia 19 de maio. Ao todo, são ofertados mais de 50 cursos de graduação presenciais e a distância. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio (domingo). Todas as informações para inscrição, taxas, edital dos concursos e manual dos candidatos já estão disponíveis no site da Universidade.