Nos dias 11 e 12 de maio, acontecerá, na Uniube Uberlândia o Segundo Encontro de Brechós e..."> Vem aí a segunda edição do Encontro de Brechós na Uniube Uberlândia | Acontece na Uniube Nos dias 11 e 12 de maio, acontecerá, na Uniube Uberlândia o Segundo Encontro de Brechós e...">

Vem aí a segunda edição do Encontro de Brechós na Uniube Uberlândia

10 de maio de 19
1 / 1

Nos dias 11 e 12 de maio, acontecerá, na Uniube Uberlândia o Segundo Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. Com o tema “Os 3 R’s da Sustentabilidade - Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, o evento reunirá 31 brechós, além de artesãos, bazares e food trucks.


Na primeira edição do Encontro, em fevereiro, foram reunidos 44 expositores e movimentados aproximadamente 100 mil reais em vendas. Devido ao sucesso, a organizadora do evento e, também expositora, Ana Cláudia Dias, resolveu promover a segunda edição.


A sustentabilidade é um tema bastante discutido e o termo “moda sustentável” mostra que a forma como esse serviço é consumido também deve ser repensada. Por essa razão, surgiu a iniciativa do consumo consciente e, nesse meio, a indústria da moda não ficou para trás.


Segundo Ana Cláudia, em Uberlândia existem cerca de 80 brechós com lojas físicas e centenas com lojas on-line, inclusive em grupos de WhatsApp, que trabalham de forma direta e indireta na preservação do meio ambiente.


“Em respeito ao meio ambiente, aos animais e à sociedade, queremos estimular a reutilização de roupas e acessórios de maneira consciente e econômica. Engana-se quem pensa que em brechó só tem roupas velhas. É possível encontrar peças que mal foram usadas em ótimo estado a um preço bem acessível”, finaliza Dias.


Serviço


Segundo Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia


Dias: 11 e 12 de maio


Horário: 10h às 18h


Local: Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa


Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, que serão doados para APAE.