Uniube é destaque na primeira fase da OAB | Acontece na Uniube

Uniube é destaque na primeira fase da OAB

12 de abril de 19

Os estudantes da Universidade de Uberaba (Uniube) foram destaque na primeira fase do XXVIII Exame Unificado da OAB. Dos 120 aprovados em Uberaba, 36 são ex-alunos da Uniube, 27 cursam o 9º período e 17 cursam o 10º período, totalizando, assim, 80 alunos, o que representa 67% das aprovações da cidade. Em Uberlândia, foram 30 estudantes aprovados no total, sendo 14 do 9º período, quatro do 10º período e 12 formados.

Para a coordenadora do curso de Direito do Campus Uberaba, Andrea Fabri, o resultado é reflexo dos esforços em sala de aula. “Temos trabalhado simulados de maneira mais efetiva e feito palestra com o professor Cristiano Arruda sobre dicas para bons resultados em provas de múltipla escolha. Temos aumentado o rigor em exames, pois o objetivo é o sucesso de nosso aluno no futuro. Acreditamos estar no caminho”, analisa a Fabri.

A aluna do 9º período, Poliana Gomes, foi uma das aprovadas em Uberaba. Ela estava insegura com o exame, pois não pôde fazer um cursinho preparatório, mas se surpreendeu quando viu que todo o conteúdo da prova havia sido ensinado na sala de aula. “Posso dizer, com toda a certeza, que se eu consegui essa recente aprovação foi por conta de tudo o que os professores se esforçaram para transmitir para nós, alunos, dentro das salas. Durante as cinco horas de prova, não foram poucos os momentos em que, ao ler uma questão, pude dizer mentalmente: eu me lembro de ver isso em aula. E, assim, respondê-la acertadamente, tendo como resultado o galgar desse primeiro passo para a tão sonhada carteirinha da OAB”, conta Poliana.

A universitária deixa também uma dica para os que ainda vão prestar o exame: “Tudo que precisamos para superar esse exame é fazer a nossa parte enquanto alunos, empenhando um pouco de esforço para aprender o que nossos professores querem nos ensinar. Uma prova como essa da OAB torna-se nada mais do que ela é: apenas uma prova”, aconselha.