Uniube Uberlândia promove palestra sobre drenagem e alta performance para profissionais da construção civil | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia promove palestra sobre drenagem e alta performance para profissionais da construção civil

29 de março de 19
1 / 1

No dia 10 de abril, às 19h, acontecerá na Uniube Uberlândia, a palestra Drenagem de Alta Performance com geocomposto drenante e Reforço de Concreto em Fibras. Realizada pela coordenação do curso de Engenharia Civil, o evento que terá como palestrante o engenheiro Felipe Augusto Lírio de Almeida Pupo e discutirá assuntos ligados a soluções para problemas de drenagens prediais e industriais como subsolos, telhados verdes e rebaixamento de lençol freático, com a utilização de novas tecnologias como fibras sintéticas e metálicas.


Segundo Felipe, as construtoras estão trabalhando em um mercado cada vez mais competitivo. O rápido avanço das tecnologias e também as mudanças no ambiente, na economia e nas legislações, fazem com que cada vez mais as empresas do setor de construção civil busquem melhorias em geral, soluções inovadoras, novos materiais e novas técnicas de construções.


“Há claras pressões do mercado forçando a melhoria da qualidade por parte dos consumidores finais e do público. Neste sentido, é necessário investir e divulgar entre os formadores de opinião do setor, soluções eficientes e inovadoras tanto do ponto de vista técnico quanto econômico que agreguem valor aos sistemas construtivos, desempenhando assim um papel fundamental na competitividade deste setor”, finaliza o engenheiro.


Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Carlos Barreiro, a promoção de eventos desse tipo na universidade é importante tanto para os alunos quanto para os profissionais da área. “Palestras como essa devem ser promovidas cada vez mais na Uniube de forma a trazer novas ideias, de novas pessoas, que complementem com as nossas, para que possamos aumentar nossa área de estudos e nos moldarmos melhor como profissionais”, finaliza o coordenador.


O evento é gratuito e destinado a engenheiros, projetistas, arquitetos, construtoras prediais, construtoras industriais, mestres de obras, estudantes de Engenharia e demais pessoas do setor da construção civil. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (34) 3292-56507.


 


Serviço


Palestra Drenagem de Alta Performance com geocomposto drenante de Reforço de Concreto em Fibras


Quando: 10 de abril


Horário: 19h


Onde: Auditório da Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa.