Unitecne Uberlândia oficializa parceria com a Oficina5 | Acontece na Uniube

Unitecne Uberlândia oficializa parceria com a Oficina5

28 de fevereiro de 19
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

A Uniube Uberlândia realizou, na última semana, um evento de oficialização da parceria entre a Incubadora Unitecne e a Oficina5 Soluções Inteligentes. O objetivo foi aproximar os alunos da Uniube da vivência operacional de uma empresa que atua com soluções Web/mobile inteligente. Além disso, promover a chance de participação direta dos alunos em programas de estágio, trainee e emprego em uma empresa na área de tecnologia.


Os participantes foram recebidos com um café de boas-vindas e uma apresentação das atividades realizadas pela Unitecne e Oficina5. “Após o lançamento da parceria, todos participaram do painel: Perfil do profissional que o mercado quer contratar, que teve como moderador Leandro Melo, fundador da Oficina5 Soluções Inteligentes, graduado em Sistemas da Informação, pós-graduado em Banco de Dados, MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação”, explica a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade.  


Os painelistas foram Anderson Caixeta da empresa Tritech Representações, engenheiro eletricista, com ênfase em computação e automação industrial, pós-graduado em automação de processos industriais e engenharia de vendas, com experiência profissional nas áreas de engenharia de vendas, atuando na prospecção de novos clientes, elaboração de propostas técnicas/comercial, especificação de materiais elétricos e produtos para automação industrial e, também, experiência em engenharia de campo, atuando como supervisor de equipe de manutenção industrial; Otavio Wilges, empreendedor, engenheiro eletricista, especialista em telecomunicações e sistemas de potência, formado no Inatel, e com experiência técnica/comercial na implantação de sistemas dos setores de energia, telecomunicações, TI, com vivência em projetos, operação, manutenção, implantação de redes e sistemas; e Ricardo Archcar,  TI Grupo Maqnelson, bacharel em Ciência da Computação, pós-graduado em Redes de Computadores, MBA em Gerenciamento de Projetos de TI e MBA em Planejamento Estratégico. Tem atuação na área de gestão, planejamento, operação e projetos de TI há mais de 20 anos, com experiência em negócios diversificados em médias e grandes empresas nos segmentos de telecom, atacado, varejo, financeiro, agronegócio, automotivo e governamental.


Ao final do evento, os participantes visitaram as instalações da Oficina5 no Campus Marileusa. Segundo a Professora Dionir essa parceria será muito importante para promover a integração entre as empresas e a comunidade acadêmica. Para o Pró-Reitor, Marcos Eduardo Tanner, a aproximação dos alunos com a empresa irá permitir oportunidades de interações diversas de atuação pré-profissional por meio de programas de estágios e até primeiro emprego.