Ex-aluna da Uniube estreia como apresentadora de telejornal | Acontece na Uniube

Ex-aluna da Uniube estreia como apresentadora de telejornal

18 de janeiro de 19

A ex-aluna do curso de Jornalismo da Universidade de Uberaba (Uniube), Joyce Rodrigues, formada em 2010, estreou, este mês, na apresentação do telejornal “Integração Notícia”, da TV Integração, afiliada da Rede Globo. Ela substitui a jornalista Adriana Afonso, que está de férias.

Segundo Joyce, o trabalho está sendo um desafio. “Essa é uma experiência completamente diferente da minha realidade das ruas, contando histórias, encontrando as pessoas. Interagir com as câmeras no estúdio eu acho, inclusive, muito mais difícil, mas está sendo bem bacana”, conta.

A jornalista acredita que a experiência pode abrir novos caminhos na profissão. “Eu sou muito grata pela oportunidade que a TV integração está me dando e quero muito que isso resulte em outras oportunidades, mais portas abertas para minha carreira. É muito bom, muito bacana”, diz.

Joyce teve a primeira experiência com apresentação ainda na Universidade, quando apresentou o “Fábrica”, o extinto programa laboratorial do curso de Comunicação Social da Uniube. A jornalista também já atuou como repórter do Jornal da Manhã, TV Paranaíba (afiliada da Record TV) e como locutora em emissoras de rádio em Conceição das Alagoas e Uberaba.

Para quem cursa jornalismo ou tem interesse, Joyce deixa um recado: “acreditar em si mesmo e no potencial que você tem é a chave de toda questão. É muito clichê, mas eu sou prova viva disso. Todo mundo passa por lutas, dificuldades, afinal, esse é um mercado muito competitivo e você precisa reunir um monte de coisas para conseguir espaço. Então, fazer Jornalismo é desempenhar uma função com muito amor, não é fácil, mas é uma carreira linda, com um cunho social sem fronteiras”, reconhece.

O “Integração Notícia” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30.