Indústria 4.0 é tema do III Simpósio de Engenharia de Produção | Acontece na Uniube

Indústria 4.0 é tema do III Simpósio de Engenharia de Produção

26 de novembro de 18

A Universidade de Uberaba sediará, entre os dias 27 e 29 de novembro, o III Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEPRO). Trata-se de um evento nacional da área de Engenharia de Produção, que reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores de demais profissionais do setor. O simpósio acontecerá a partir das 19h, no Anfiteatro D56 e nas salas do bloco G e P.

Com estimativa de público de aproximadamente 150 participantes, em 2018  o simpósio contará com uma programação variada de palestras, oficinas, mesas redondas e visitas técnicas, com o objetivo de promover conhecimento tecnológico e inovações na área em Uberaba e região.

“Quando idealizamos o primeiro SIMPEPRO, o núcleo de professores e gestão da Engenharia de Produção pensaram em produzir um evento de utilidade para os acadêmicos e profissionais de Uberaba e região. Este é um evento único para os alunos da Universidade, pois eles irão debater assuntos do cotidiano industrial diretamente com os profissionais da área. Estamos contando com a participação de gestores de diversas área da indústria”, explica o professor dos cursos de Engenharia da Uniube, Leandro de Oliveira Silva, um dos organizadores do simpósio.

O tema deste ano do III Simpósio de Engenharia de Produção é a Indústria 4.0 e o desenvolvimento das novas tecnologias. “Fomos atrás de quem, realmente, conhece e aplica a gestão 4.0. Assim, selecionamos gestores da Stanley Black & Decker, VLI, Wise UP, Oficina 5, New Way Tech Júnior Uniube e a SAP para debater as várias tecnologias e inovações da gestão 4.0”, acrescenta Leandro.

Para os alunos fora do horário de aula e de outros cursos, serão creditados pontos no PIAC. Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte endereço www.sympla.com.br.

19h30 às 20h30 - Palestra Magna: Indústria 4.0 (bloco P, sala P103)
21h00 às 22h15 - Mesa redonda: "Como Empreender?" (bloco P, sala P103)

19h30 às 20h30 - Palestra Magna: Automatização de fábricas e a Indústria 4.0
21h00 às 22h15 - Espaço Empresas Juniores