Alunos da Uniube participam de Competição Internacional da NASA | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube participam de Competição Internacional da NASA

21 de novembro de 18

Os estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação e colaboradores da Universidade de Uberaba (Uniube), Helikson Maurílio, Gustavo Gomes, Guilherme Felipe, Mateus Valente e Nicolas Alves participaram do NASA Space Apps Challenge 2018 Raja Valley: o hackathon da NASA em Belo Horizonte (MG). O evento aconteceu simultaneamente em 200 cidades de vários países e em 13 cidades brasileiras.

O hackathon da NASA – maratona de desenvolvimento tecnológico para desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial –  envolve robótica, visualização de dados, design, hardware, entre outras aplicações, tudo com o acesso a dados e informações oficiais da agência espacial norte-americana. “Profissionalmente é uma grande experiência participar dos hackathons, ainda mais sendo esse o maior do mundo. Significa estar antenado aos desafios de tecnologia e em particular aos da TI”, afirma o aluno do 6º período do curso de Sistemas de Informação, Mateus de Sousa Valente.

Os alunos da Uniube apresentaram um aplicativo que traz informações sobre um local que a pessoa deseja conhecer, como previsão do tempo, histórico de incidentes climáticos e outros. “A participação em um evento como este nos permite conhecer mais sobre as mais diversas informações disponibilizadas pela NASA, como trabalhar com elas para gerar novas ideias e adquirir o conhecimento passado pelos vários mentores que nos acompanharam durante o final de semana”, explica Gustavo Gomes Silva, aluno do 10ª período de Engenharia da Computação.

O prêmio para as duas melhores equipes globais escolhidas pelo escritório central da NASA é uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos.