Os Desafios da Empresa Familiar são abordados em Mesa Redonda | Acontece na Uniube

Os Desafios da Empresa Familiar são abordados em Mesa Redonda

09 de novembro de 18
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

Dezenas de pessoas acompanharam, na última quarta-feira (07), a palestra sobre o tema “Os Desafios da Empresa Familiar”, realizada no anfiteatro D56 do Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba. Entre os presentes, estavam o Reitor da Uniube, Marcelo Palmério; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Fernandes; o Pró-Reitor da Educação a Distância, Fernando Marra; a coordenadora do curso de Direito, Andréa Queiroz Fabri; além de alunos, professores e empresários.


A palestra teve a proposta de apresentar e discutir os principais desafios enfrentados pelas empresas familiares e os mecanismos eficientes para superá-los, sob o ponto de vista negocial e jurídico. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, mais de 90% das empresas são familiares. As estimativas indicam ainda que apenas um terço delas sobrevivem até a 2ª geração e apenas 15% conseguem ultrapassar a 3ª geração familiar.


O evento foi moderado pelo advogado Raphael Andrade e contou com a participação dos seguintes especialistas em Direito Empresarial: Alessandro Hirata, Pedro Podboi Adachi e Teruo Murakoshi. “Acho que a palestra foi bastante proveitosa. O principal objetivo era o de conscientizar e mobilizar as pessoas sobre a importância do tema. Então, acho que foi totalmente atendido, de forma bastante satisfatória”, disse Raphael.


Para Alessandro Hirata, o tema é extremamente positivo. “Um assunto muito atual, importante para a discussão da comunidade jurídica e do pessoal da gestão, e que teve uma enorme participação da comunidade. Isso reforça o interesse pelo tema da empresa familiar e dos grandes progressos que nós temos tido nesse tema”.


Pós-graduação em Direito Empresarial


A palestra “Os Desafios da Empresa Familiar” foi promovida, também, com o intuito de divulgar o novo curso de Pós-graduação em Direito Empresarial. “O curso vai discutir esses temas de forma bastante específica. O programa de pós-graduação está sendo lançado. As inscrições devem começar entre dezembro e janeiro e a primeira turma a gente pretende lançar em março de 2019”, concluiu Raphael.


Os interessados na Pós-graduação em Direito Empresarial podem obter mais informações pelo site da instituição: www.uniube.br ou pelo 0800 34 3113.