Psicologia da Uniube promove encontro de gerações | Acontece na Uniube

Psicologia da Uniube promove encontro de gerações

29 de outubro de 18

Centenas de pessoas se reuniram na quadra da Uniube, na manhã de sábado (27), para participar de mais uma edição do “Meu Idoso na Universidade - Expandido”, evento organizado pelo curso de Psicologia. Com o intuito de promover um momento de reflexão, aprendizagem, convivência, reconhecimento e honra a amigos e parentes dos estudantes, o projeto contou com dinâmicas em grupo e apresentações culturais e artísticas entre os alunos e convidados.

Para a coordenadora do projeto, professora Regina Basílio, a cada ano o evento tem aprimorado em todos os sentidos. “Nós temos aqui, hoje, cerca de mil pessoas. É um momento especial de aprendizagem para que os alunos possam verificar, na prática, o que eles têm aprendido na teoria. Então, o balanço é positivo em todos os sentidos e um aperfeiçoamento encantador. Neste ano, nós estamos trabalhando com o 2º, 3º e 4º períodos e alguns alunos do 1º período”, destacou a professora.

O administrador, Emerson Alessandro, participou do evento como convidado da esposa, a aluna Lilian Barra, do 2º período de Psicologia e aprovou a ideia. “É muito interessante. O evento proporciona a interação entre crianças, jovens e idosos, e as apresentações são bem legais. Teve apresentação do palhaço, do pessoal da APAE com músicas interessantes. Então, eu acho que o objetivo é esse mesmo: de interagir com as pessoas”, disse.

A professora, Cláudia Cristina Mariana Avelar, veio acompanhar a nora Ana Laura Liberato, aluna do 1º período e pretende voltar nas próximas edições. “Eu acho que é uma oportunidade única, um evento muito bacana. Os estudantes e a Uniube estão de parabéns. O meu filho, inclusive, participou das dinâmicas e apresentações”, contou.