ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Professora da Uniube escreve capítulo de livro sobre interdisciplinaridade no ensino da Publicidade


A professora do curso de Comunicação Social da Uniube, Karla Borges, é autora de um dos capítulos do livro “Vale o escrito”. Na obra, coordenada por Eduardo Dieb, 15 capítulos escritos por 19 profissionais explicam sobre o texto publicitário. O livro já se encontra disponível para vendas no site: Árvore Editora Digital.

O convite foi feito pelo próprio coordenador da obra, que explicou um pouco sobre o projeto. Para a professora, a Uniube foi selecionada por ter um curso de Publicidade e Propaganda. “Sinto-me honrada com a oportunidade de contribuir com a área de publicidade que é tão carente de publicações didáticas. Também vi com muita satisfação a oportunidade de divulgar, mais uma vez, o resultado da minha pesquisa de mestrado desenvolvida dentro da própria Uniube”, diz.

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Vânia Oliveira Vieira e teve o tema: Representações Sociais de Práticas Pedagógicas em Projetos Interdisciplinares – Um Estudo de Caso no Curso de Publicidade e Propaganda da Uniube. “Na ocasião a pesquisa me mostrou que o Curso de Publicidade da Uniube era o único que trabalhava com interdisciplinaridade inserida no Projeto Pedagógico durante a formação do Perfil Final do aluno. Os demais cursos do país realizavam alguns projetos interdisciplinares.  Diante disso quis investigar como a interdisciplinaridade contribuía com a formação desse futuro profissional”, explica.

Além dos alunos que estavam vivenciando o processo mostrado na pesquisa, a professora procurou também por egressos do curso que já estavam no mercado publicitário. “Ficou evidente que a visão de todo o processo da publicidade que os projetos interdisciplinares oferecem aos alunos é extremamente relevante para o seu bom desempenho como profissional. A proposta é que o aluno execute todo o processo de uma campanha publicitário que começa no Diagnóstico, passa pelo Planejamento e finaliza na criação”

No livro “Vale o Escrito”, a professora focou no ensino e na produção do texto publicitário como resultado de um processo interdisciplinar. “Em outras palavras. foi uma derivação da minha pesquisa de Mestrado que ainda rende frutos e confirma a relevância e a assertividade do Projeto Pedagógico da Publicidade e Propaganda da Uniube. Fiquei muito honrada com a publicação e com a oportunidade de levar o pioneirismo da Uniube na área de Publicidade. É o resultado do trabalho sério que desenvolvemos aqui”, finaliza a professora.

Karla de Almeida Borges é graduada em Comunicação Social, especialista em Linguística Textual e mestre em Educação. Atua como professora na Universidade de Uberaba desde 1997. Além disso, trabalha no mercado em assessorias de Comunicação e Relações Públicas, integrando equipes de Planejamento de Branding para a elaboração de textos de Campanhas Publicitárias.


Contatos para a imprensa

Telefone: (34) 3319-8806
E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br

http://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=1855


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela