Uniube apoia a exposição Maravilhas do Corpo Humano

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Shopping Uberaba

O Shopping Uberaba sedia, até o dia 18 de novembro, a mostra internacional Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano. A exposição transporta o público para uma viagem pela anatomia humana e revela, de maneira tridimensional, todos os órgãos que compõem o corpo. Visitada por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países e permitida para todas as idades, a mostra apresenta um acervo inédito, incluindo corpos humanos em posição de prática de esportes e corpos de animais perfeitamente conservados. O acesso à exposição é pelo Estacionamento Guzerá, de segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingos e feriados, das 12h às 19h.

Na mostra, o visitante pode ver de perto como o corpo humano responde a danos externos, como o tabagismo e a problemas de saúde, como obesidade, artrite e câncer de mama. Reconhecida como uma verdadeira contribuição à ciência, a exposição proporciona uma compreensão profunda e realista do corpo humano. Além disso, carrega também um aspecto social e educativo, permitindo aos visitantes compreenderem a importância e os impactos de uma rotina saudável de alimentação e atividades físicas para os seres humanos. Os corpos expostos foram submetidos a uma técnica desenvolvida na Alemanha conhecida como plastinação, que preserva o máximo de realismo.

O recém-formado em Psicologia pela Uniube, Rodrigo Cesar de Almeida, trabalha na exposição. Na opinião dele, a mostra tem sido muito enriquecedora para todos os que visitam, pois é uma oportunidade rica para compreender os funcionamentos dos vários sistemas corporais e conscientizar as pessoas para o cuidado com o próprio corpo e com os demais seres vivos.

“Atuo colaborando com os visitantes na compreensão que eles têm a respeito do sistema nervoso (cérebro, medula espinhal, nervos espinhais e suas funções, entre outros) e suas adjacências. Mesmo sendo formado, isso contribui para a minha formação pelos diferentes contatos que faço com o público, sejam eles universitários, alunos de ensino fundamental ou médio, pais e filhos, pessoas completamente leigas e até profissionais da área da saúde”, conta.

Alunos, colaboradores e professores da Universidade de Uberaba (Uniube) têm desconto no ingresso: R$ 20,00. Para garantir o preço especial, é preciso apresentar um documento que comprove o vínculo com a instituição. Já para demais visitantes, o valor é de R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira) de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, R$ 30,00 (meia-entrada) e R$ 60,00 (inteira).

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br