Docentes da Uniube Uberlândia participam do 15º Congresso Nacional de Meio Ambiente

Aconteceu entre os dias 24 e 28 setembro o 15º Congresso Nacional de Meio Ambiente, em Poços de Caldas. No evento, dois professores da Uniube Uberlândia, Professor Dr. Fabrício Pelizer de Almeida e Professora Me. Flávia Alice Borges Soares Ribeiro, participaram apresentando quatro trabalhos científicos aprovados pela comissão científica do Congresso.

Com o tema “Crise Ambiental: Repensando os Limites de Crescimento” o evento, que reuniu cerca de mil participantes, tratou de vários aspectos da saúde ambiental, práticas inovadoras nas cidades e empresas, engajamento social e modelos de desenvolvimento sustentável. Além das conferências, os participantes contaram, também, com minicursos, sessões temáticas e apresentação de trabalhos.

No evento estiveram presentes pesquisadores, docentes e discentes da área ambiental e correlatas de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior. Os trabalhos apresentados pelos professores da Uniube têm origem nos Projetos de Iniciação Científica conduzidos nos últimos anos na instituição.

Segundo o professor Fabrício Pelizer, além de contribuir para o futuro das pesquisas no que diz respeito ao meio ambiente, a participação em eventos assim leva o profissional para além das fronteiras da Universidade, leva o nome da Uniube para todo o Brasil. “Nossa responsabilidade vai além da sala de aula. Estamos comprometidos com o ensino, a pesquisa e a necessidade de transformação social e melhoria das condições de vida das pessoas e do meio ambiente", finaliza o professor.

Trabalhos apresentados

“Análise de sobrevivência de larvas de mosquito da dengue submetidas a diferentes concentrações de óleo de Nim”

Prof. Dr. Fabrício Pelizer de Almeida, Flávia Mendes Ribeiro, Prof. Dr. Mauro Luiz Begnini.

“Variáveis climáticas e casos notificados de dengue no município de Uberaba-MG”

Prof. Dr. Fabrício Pelizer de Almeida e Prof.ª Me. Flávia Alice Borges Soares Ribeiro.

“Diagnóstico tecnológico do sistema agroecológico no município de Uberlândia-MG”

Prof.ª Me. Flávia Alice Borges Soares Ribeiro, Prof. Dr. Fabrício Pelizer de Almeida, Fabrício Povoa Fonseca, Victória Oliveira Rios Leite.

“Planejamento e gestão do sistema agrossilvipastoril em uma propriedade rural no munícipio de Uberlândia-MG”

Prof.ª Me. Flávia Alice Borges Soares Ribeiro, Victória Oliveira Rios Leite.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br