Ex-alunos da Comunicação recebem homenagem na Câmara Municipal | Acontece na Uniube

Ex-alunos da Comunicação recebem homenagem na Câmara Municipal

04 de outubro de 18

Os egressos do curso de Comunicação Social da Uniube participaram, na última semana, de uma Solenidade de Homenagem Especial pelos 30 anos de formatura da turma. Graduados em 1987, os profissionais, juntamente com professores, contaram com a entrega de certificados. A solenidade, realizada durante sessão plenária, é de iniciativa do vereador e jornalista, também integrante da turma, Rubério dos Santos.

Participaram da homenagem os jornalistas Ângela Maria Borges, Lúcio Castellano e Thereza Cristina Gonçalves Ferreira, o publicitário Luiz Humberto França e a profissional de relações públicas Karla de Almeida Borges. Estiveram presentes, também, os professores: Décio Bragança Silva, João de Assis Soares e Renato Muniz Barreto de Carvalho.

A professora da Uniube e egressa, Karla Borges, se alegra por rever os colegas e professores e por ter sido convidada para discursar em nome da turma na ocasião. “Fiquei muito honrada com a ‘tarefa’ de discursar. No discurso falei sobre a ‘virada tecnológica’, que aconteceu quando formamos”, explica.

Primeiramente, agradecendo aos presentes, Karla, durante o discurso, relembrou os principais fatos que marcaram o ano em que se formaram. “O que para nós era o começo, já estava com cara de fim. E o começo já era outra coisa que tínhamos que aprender e dominar. A virada tecnológica surgiu em nossos olhos e aconteceu por nossas mãos. As mudanças não eram desafiadoras para quem já estava deixando a profissão e nem mesmo para as gerações que viriam depois. Parece que estava escrito que o barco mudaria de rumo quando tivéssemos o leme em nossas mãos”, discursou.

No fim do discurso, a atual professora do curso de Comunicação reforçou: “Que venham mais mudanças, que venham mais notícias boas, que venham revelações de fatos, que possamos contribuir para a sociedade com nossas palavras, com nossas imagens, com nossas atitudes. Que venham mais 30 anos. E que Deus nos abençoe com sabedoria e discernimento”.