Cursos de Gestão da Uniube realizam Olimpíada do Raciocínio Lógico | Acontece na Uniube

Cursos de Gestão da Uniube realizam Olimpíada do Raciocínio Lógico

04 de outubro de 18

Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística da Universidade de Uberaba (Uniube) participam, nesta quinta-feira (04), da 27ª Olimpíada do Raciocínio Lógico. A disputa tem o objetivo de despertar nos estudantes a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico, além de desenvolver a capacidade de concentração na solução de problemas, tanto individualmente quanto em pequenos grupos. A Olimpíada acontece na Sala 2A115, a partir das 18h.

Segundo a gestora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística da Uniube, professora Thaís Duarte, a Olimpíada do Raciocínio Lógico contribui para a formação acadêmica dos alunos. “Os exercícios lógicos ajudam a desenvolver inúmeras características que são fundamentais para o mercado de trabalho. Portanto, o trabalho com esses exercícios e o incentivo à participação da Olimpíada, bem como a premiação dos três primeiros colocados, constituem um grande diferencial na formação de nossos estudantes”, afirma Thaís.

Para quem vai participar ou tem interesse nos próximos anos, a professora deixa uma dica:  atualize-se sempre. “Faça regularmente exercícios de raciocínio lógico, pois trazem benefícios, como acelerar a tomada de decisão, aumentar o foco e a organização, além de aumentar também a autoconfiança e promover relaxamento”, diz Thaís. Os alunos participantes receberão pontos no Programa Institucional de Atividades Complementares (PIAC) da Uniube.