ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Ex-aluno da Uniube participa de bate-papo com turma de Jogos Digitais


Os alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube) tiveram uma aula diferente na última segunda-feira (24). Eles participaram de uma roda de conversa sobre desenvolvimento de jogos AAA em um grande studio, com a presença do gameplay programmer da Ubisoft Montreal, Philippe Melo, egresso do curso de Engenharia da Computação. Na ocasião, foram apresentadas quais são as franquias mais famosas, onde são desenvolvidas e como é trabalhar na Ubisoft Montreal, um estúdio da desenvolvedora de jogos eletrônicos francesa Ubisoft.

“Discutimos também um pouco da história da marca Assassin’s Creed; exploramos como funciona o desenvolvimento de um jogo AAA — da ideia de concepção até o lançamento do jogo — e, também, as profissões envolvidas. Usando Assassin’s Creed Origins como base, vimos quais tecnologias foram utilizadas para desenvolvê-lo. Vimos também a estrutura de times do projeto. Discutimos o que é ser um programador gameplay em AC Origins e exploramos um bug real, desde o surgimento até a resolução”, conta o Melo.

Formado em Engenharia da Computação pela Uniube, em 2008, Philippe é pós-graduado em Desenvolvimento de Jogos pela Université de Sherbrooke, de Montreal, no Canadá, em 2015. Há três anos, ele trabalha como programador gameplay na Ubisoft Montreal e têm dois jogos lançados: Assassin’s Creed Syndicate e Assassin’s Creed Origins. Atualmente, ele está empenhado no desenvolvimento do Assassin’s Creed Odyssey, com previsão de lançamento em outubro.

Segundo Philippe, o programador, em geral, traduz o que o time quer que o computador faça em uma língua que a máquina entenda. “Se não fosse pelo programador, nada apareceria na tela. O trabalho do programador é ser a função tecnológica que permite que ideias tomem formas. Ele pega as ideias dos games designers e transforma aquilo em realidade. Toda movimentação, interação ou qualquer coisa que aconteça no andamento do jogo é o resultado do trabalho do programador gameplay”, explica Melo.

Para Philippe, trabalhar com jogos digitais é incrivelmente gratificante. “Criar algo que trará emoções para milhões de pessoas, de todas as culturas, em todos os lugares do mundo. É um sentimento indescritível”, diz o ex-aluno da Uniube.


Contatos para a imprensa

Telefone: (34) 3319-8806
E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br

http://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=1799


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela