Professor e aluno da Uniube participam de reportagem da TV Integração | Acontece na Uniube

Professor e aluno da Uniube participam de reportagem da TV Integração

25 de setembro de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O gestor e professor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube), Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, participou de uma reportagem do telejornal “MGTV 2ª Edição”, da TV Integração, afiliada da Rede Globo. A matéria, exibida na última semana, abordou o crescimento do mercado de jogos digitais.


O professor destacou a importância da formação superior na área. “Existe uma demanda da indústria de games por profissionais que recebem uma formação que consiga atender a todas essas demandas nas diversas áreas que compõem o desenvolvimento de jogos digitais”, disse durante a entrevista.


O aluno do 2º período do curso de Jogos Digitais da Uniube, Caio Flávio Almeida Ferreira, ressaltou que a área de jogos trabalha com humanas e exatas. “Por exemplo, na área de exatas, nós precisamos raciocinar e desenvolver uma lógica para poder criar uma inteligência para o nosso personagem e, na área de humanas, nós temos que estimular a nossa criatividade para podermos fazer roteiros e histórias”, comentou.


O curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade de Uberaba contribui para a formação de um tecnólogo capaz de utilizar sofisticadas tecnologias digitais na produção de jogos, websites e conteúdos digitais, que tenha condição de aplicar seus conhecimentos na solução de inúmeras demandas da área das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Para conhecer mais sobre o curso é só acessar: https://bit.ly/2xwmkYM.


Assista à entrevista na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/7024275/ (a partir 25min38s).