Uniube Uberlândia promove evento em comemoração à Semana do Administrador

A Uniube Uberlândia realizou entre os dias 11 e 13 de setembro a Semana do Administrador em comemoração ao dia do profissional. As palestras aconteceram no campus da Uniube no bairro Granja Marileusa, onde alunos e convidados puderam entender mais sobre temas como: Cultura de Marca e Motivação Pessoal e Profissional.

A palestra Cultura de Marca: um guia poderoso de gestão, guiada pelo professor de Gestão e Marketing, Thiago Schmidt Martins, falou um pouco sobre criação de marcas e produtos. Já o convidado Gustavo Carneiro que é administrador, maratonista e atleta campeão brasileiro de squash e peteca, abordou sobre superação e motivação.

Além das palestras, os participantes fizeram uma visita a uma empresa de bebidas de Uberlândia, onde tiveram a oportunidade de ver na prática o que aprendem em sala de aula, no que diz respeito à produção, à gestão comercial, à armazenagem, à expedição e a outros assuntos ligados à administração.

Segundo o coordenador do curso de administração da Uniube Uberlândia, professor Cássio Rezende de Brito, o evento foi de grande importância para os alunos, pois permitiu que eles vissem e percebessem a trajetória de outras pessoas que conseguiram lugar no mercado com trabalho e dedicação. “Promover esse tipo de evento, dentro e fora do campus, é importante para que os alunos já comecem a perceber o funcionamento do mercado enquanto ainda estão no ambiente universitário e podem trabalhar em parceria com teoria e prática e, com isso, se tornarem melhores profissionais no futuro”, finaliza o professor.

Sobre o dia

Comemorado no dia nove de setembro, o dia do administrador celebra o profissional responsável por gerenciar uma organização e que pode atuar em diferentes áreas. O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, docência, gestão estratégica, etc.

http://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=1782&t=Uniube Uberlândia promove evento em comemoração à Semana do Administrador

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados