ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Uberabense é a única com nota máxima no Exame da OAB no Sudeste


A estudante do 10º período do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Hevelyn Danielle de Oliveira e Silva, foi a única a conquistar aprovação máxima (10 pontos) na 2º fase do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil, na região Sudeste. Em nível nacional, apenas ela e uma candidata de Mato Grosso do Sul alcançaram essa pontuação no Exame.

Durante o curso de Direito, Hevelyn se organizou para fazer todos os trabalhos e manter um bom ritmo de estudos. Já trabalhando como servidora pública, o tempo ficou escasso, mesmo assim ela não desanimou. Hevelyn aproveitou cada brecha para se dedicar aos livros: férias, horários de almoço e noites em claro para conseguir passar no Exame da OAB. A estudante foi aprovada com nota máxima em Direito do Trabalho quando ainda cursava o 9º período do curso.

Hevelyn já é graduada em Terapia Ocupacional, mas nunca exerceu a profissão. Na família, apenas ela e a mãe não tinham formação na área do Direito. “Meu pai é juiz aposentado e, atualmente, advogado. Meu irmão, minha irmã e meu esposo também fizeram Direito. Apesar disso, meu pai nunca interferiu nas escolhas dos filhos, já meu irmão sempre me incentivou a seguir na área”, diz. Depois de quatro anos com o diploma na mão, ela decidiu, então, cursar Direito para focar concursos.

Hevelyn queria passar no Exame da OAB antes de concluir a universidade. Para isso, sabia que teria apenas três chances este ano e não mediu esforços para tal conquista. “A minha preparação para a primeira fase teve como foco fazer questões de exames anteriores. No começo, fiz questões de todas as matérias, depois foquei aquelas que têm maior número de questões na prova. Para a segunda fase, optei por fazer um curso preparatório e, também, vários simulados, pois acredito que o treino é a melhor forma de estudo”, explica.

Para o Exame, ela também contou com a ajuda da irmã e do esposo. “Aproveitei cada minuto que tinha. Na faculdade, também aproveitava com meus colegas os intervalos para estudarmos um pouco. O fato de estar perto de pessoas que estão no mesmo ritmo de estudo ajuda bastante”, diz.

Para Hevelyn todo o esforço valeu a pena. “É uma alegria muito grande ver o nome na lista de aprovados, tanto na primeira quanto na segunda fase. Confesso que ver a nota máxima na segunda fase foi uma surpresa. Eu realmente não esperava e fiquei muito satisfeita e orgulhosa. A sensação é de missão cumprida”, afirma.

Uniube na OAB

Ao todo, 66 alunos da Uniube foram aprovados na segunda fase do XXV Exame da OAB, sendo 44 do campus Uberaba e 22 da Uniube Uberlândia. Na edição passada da prova, dos 28 alunos da Uniube Uberlândia que participaram da última fase, 22 foram aprovados. Uma avaliação positiva de quase 80%. Segundo o coordenador do curso de Direito do campus de Uberlândia, professor Alexandre Corrêa, a manutenção de um modelo de ensino que contempla preparação não apenas técnica, mas também científica, crítica e humanística contribui muito para os bons resultados obtidos pelos alunos do curso de Direito.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Uniube de Uberaba, Andréa Queiroz Fabri, as aprovações da Universidade estão acima da média nacional e revelam um dos indicadores da qualidade do curso. “No Brasil, não há carreira jurídica que não cobre conhecimentos objetivos, ao menos na primeira fase das provas. Assim, o êxito no exame da OAB é essencial para advogar, na esfera privada ou como defensor ou procurador público, além de ser cobrado em editais para o ingresso na maioria das carreiras jurídicas”, conclui.


Contatos para a imprensa

Telefone: (34) 3319-8806
E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br

http://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=1767


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2018 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela