Domingo no Campus atrai alunos, colaboradores e a comunidade

Centenas de pessoas se reuniram no gramado da Universidade de Uberaba (Uniube), na manhã deste domingo (19), em mais uma edição do projeto “Domingo no Campus - Viva as Diferenças”. O evento, que marcou o início do segundo semestre de aulas da instituição, contou com a presença de calouros, veteranos, colaboradores, além da comunidade de Uberaba e região. Na programação, teve espaço kids, peça teatral, super-heróis, food truck e shows musicais.

Para agradar a todos os públicos, a dupla Enzo & Danniel preparou um repertório versátil. “A proposta do Domingo no Campus é diferente. É um evento aberto ao público, no gramado e em família. Nós estamos acostumados a fazer shows mais à noite, mas, como o nosso repertório é bem vasto, preparamos um pouco de forró pé de serra, sertanejo e menos funk (risos)”, disse o cantor Danniel. “E quando cheguei aqui, já encontrei vários amigos brincando com os filhos, interagindo nesse leque de opção. Quando recebemos o convite já sabíamos que iria ser sucesso”, acrescentou Enzo.

Com a mesma proposta, a de misturar estilos, a Banda PaQua, de Uberlândia, conquistou os uberabenses. “Quando vamos fazer um evento que conta com famílias é muito legal, porque a energia e o astral são diferentes. Uma energia boa de todo mundo que veio junto com a família para curtir um bom domingo por meio deste projeto interessantíssimo”, disse o vocalista Rafael Rodrigues. “Uberaba sempre abriu portas para o PaQua. Para a gente, é um prazer tocar numa cidade tão próxima da nossa. A Uniube está de parabéns com esse projeto ao ar livre, na grama, pegando as energias boas da terra. Uma coisa bem norte-americana. Achei muito bonito”, completou o integrante Gustavo Machado.

A professora Luzia Helena Zago participou pela segunda vez do “Domingo no Campus” e aprovou o projeto. “Estou achando surpreendente. No ano passado eu também estive aqui. Eu acho um evento bem acessível a todos e a participação de todos é muito importante nesse momento. A Uniube está de parabéns”, elogiou.

A cirurgiã-dentista Luciana Guide da Silva, ex-aluna da Universidade de Uberaba, formada em 2001, não conhecia o evento. Ela aproveitou as férias do trabalho em Brasília (DF) para curtir o domingo com a família. “O projeto é uma excelente oportunidade de encontrar amigos. Depois de 17 anos poder voltar à Universidade e rever os amigos com os filhos chega a ser emocionante. Muito bom mesmo”, destacou. Luciana trouxe a filha Laura, de 1 ano e 5 meses, para curtir o espaço kids.

Pela primeira, a empresa “É Pique” foi parceira do Domingo Campus e arrecadou brinquedos para o projeto “Viva as Diferenças” e promoveu uma série de atividades para as crianças que estiveram presentes na Uniube. “Ficamos muito satisfeitos. Foi uma honra participar do evento. Todas as famílias e crianças se divertiram e os patrocinadores ficaram satisfeitos. Tivemos pintura de camisetas, plantação de feijão, circuito, teve massinha, bolha de sabão gigante, teatro. Todas as crianças aproveitaram”, destacou a organizadora do projeto, Raquel Ribeiro.

Para a gerente do Departamento de Marketing da Universidade de Uberaba, Maria Beatriz Russo Rodrigues, o balanço é positivo. “Estamos muito felizes com o resultado de poder abrir a universidade para a comunidade uberabense, para que as pessoas possam vir e trazer as crianças. Para os nossos alunos, a intenção é começar o semestre com muita alegria e com muita atividade cultural para que a gente tenha um semestre bem produtivo”, concluiu.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br