Domingo no Campus atrai alunos, colaboradores e a comunidade | Acontece na Uniube

Domingo no Campus atrai alunos, colaboradores e a comunidade

20 de agosto de 18

Centenas de pessoas se reuniram no gramado da Universidade de Uberaba (Uniube), na manhã deste domingo (19), em mais uma edição do projeto “Domingo no Campus - Viva as Diferenças”. O evento, que marcou o início do segundo semestre de aulas da instituição, contou com a presença de calouros, veteranos, colaboradores, além da comunidade de Uberaba e região. Na programação, teve espaço kids, peça teatral, super-heróis, food truck e shows musicais.

Para agradar a todos os públicos, a dupla Enzo & Danniel preparou um repertório versátil. “A proposta do Domingo no Campus é diferente. É um evento aberto ao público, no gramado e em família. Nós estamos acostumados a fazer shows mais à noite, mas, como o nosso repertório é bem vasto, preparamos um pouco de forró pé de serra, sertanejo e menos funk (risos)”, disse o cantor Danniel. “E quando cheguei aqui, já encontrei vários amigos brincando com os filhos, interagindo nesse leque de opção. Quando recebemos o convite já sabíamos que iria ser sucesso”, acrescentou Enzo.

Com a mesma proposta, a de misturar estilos, a Banda PaQua, de Uberlândia, conquistou os uberabenses. “Quando vamos fazer um evento que conta com famílias é muito legal, porque a energia e o astral são diferentes. Uma energia boa de todo mundo que veio junto com a família para curtir um bom domingo por meio deste projeto interessantíssimo”, disse o vocalista Rafael Rodrigues. “Uberaba sempre abriu portas para o PaQua. Para a gente, é um prazer tocar numa cidade tão próxima da nossa. A Uniube está de parabéns com esse projeto ao ar livre, na grama, pegando as energias boas da terra. Uma coisa bem norte-americana. Achei muito bonito”, completou o integrante Gustavo Machado.

A professora Luzia Helena Zago participou pela segunda vez do “Domingo no Campus” e aprovou o projeto. “Estou achando surpreendente. No ano passado eu também estive aqui. Eu acho um evento bem acessível a todos e a participação de todos é muito importante nesse momento. A Uniube está de parabéns”, elogiou.

A cirurgiã-dentista Luciana Guide da Silva, ex-aluna da Universidade de Uberaba, formada em 2001, não conhecia o evento. Ela aproveitou as férias do trabalho em Brasília (DF) para curtir o domingo com a família. “O projeto é uma excelente oportunidade de encontrar amigos. Depois de 17 anos poder voltar à Universidade e rever os amigos com os filhos chega a ser emocionante. Muito bom mesmo”, destacou. Luciana trouxe a filha Laura, de 1 ano e 5 meses, para curtir o espaço kids.

Pela primeira, a empresa “É Pique” foi parceira do Domingo Campus e arrecadou brinquedos para o projeto “Viva as Diferenças” e promoveu uma série de atividades para as crianças que estiveram presentes na Uniube. “Ficamos muito satisfeitos. Foi uma honra participar do evento. Todas as famílias e crianças se divertiram e os patrocinadores ficaram satisfeitos. Tivemos pintura de camisetas, plantação de feijão, circuito, teve massinha, bolha de sabão gigante, teatro. Todas as crianças aproveitaram”, destacou a organizadora do projeto, Raquel Ribeiro.

Para a gerente do Departamento de Marketing da Universidade de Uberaba, Maria Beatriz Russo Rodrigues, o balanço é positivo. “Estamos muito felizes com o resultado de poder abrir a universidade para a comunidade uberabense, para que as pessoas possam vir e trazer as crianças. Para os nossos alunos, a intenção é começar o semestre com muita alegria e com muita atividade cultural para que a gente tenha um semestre bem produtivo”, concluiu.