Uniube dá boas-vindas aos calouros com recepção especial

Dezenas de estudantes participaram, na última segunda-feira (13), no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube), da tradicional Calourada. A recepção especial aos novos alunos aconteceu na quadra coberta, em dois períodos: manhã e noite. Participaram diretores de cursos, assistentes pedagógicos e os “anjos da guarda” — veteranos da universidade.

Neste segundo semestre, são 41 turmas divididas em 24 cursos e cerca de 1.300 alunos. A estudante, Clésia Pereira de Souza, de 22 anos, veio de Pirapora para cursar Farmácia e estava ansiosa no primeiro dia de aula. “Minhas expectativas são as melhores, tanto em relação a universidade, quanto ao curso. Eu sempre fiquei em dúvida do que eu queria, mas eu levei em consideração o mercado de trabalho. Acredito que a área da Saúde é muito prospera, porque querendo ou não, todo mundo depende dela”, disse.

A aluna, Carla Patrícia Lemos Araújo, de 23 anos, escolheu o curso de Fisioterapia. “Eu pesquisei sobre a área e é bem interessante. Além disso, alguns amigos que estudam me indicaram. Falaram que o curso é muito bom e têm grandes oportunidades para trabalhar. Estou ansiosa”, contou.

Desde criança a aluna, Thailine Pereira, de 18 anos, já sabia o que queria estudar quando chegasse a universidade: Direito. “Eu sempre assisti muitas coisas Jurídicas e Políticas. Tenho uma prima que fez Direito também e isso me incentivou ainda mais. Profissionalmente, penso em ser delegada federal ou juíza. Essas são as minhas duas prioridades”, revelou.

O estudante, Dário Gonçalves Menezes, de 18 anos, vai cursar Administração. O gosto por matemática e cálculos contribuiu para a escolha. “Espero que eu não tenha muita dificuldade, não pegue dependência e me forme logo (risos). Profissionalmente, espero exercer a função e ter um futuro promissor e um bom emprego”, disse.

Domingo no Campus - Viva as Diferenças

E no dia 19 de agosto, a Uniube realiza mais uma edição do “Domingo no Campus - Viva as Diferenças”. A proposta é reunir os calouros, veteranos e a comunidade de Uberaba e região, com atividades abertas ao público. O evento acontecerá a partir das 9h, no Campus Aeroporto.

Os sertanejos Enzo & Danniel serão os primeiros a subir ao palco. Em seguida, o show ficará por conta da Banda PaQua, de Uberlândia. Além da programação show, o espaço gourmet e kids serão outra atração à parte, com quatro food trucks e seis tendas para a realização de oficinas, piqueniques, brincadeiras, contos de histórias e peças teatrais.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br