Ex-alunos visitam a Uniube e comemoram 40 anos de formados

A Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu, no último sábado (21), a visita da turma de egressos do curso de Odontologia, em comemoração ao aniversário de 40 anos de formados. Os ex-alunos da turma de 1978 se organizaram para o encontro com o auxílio das redes sociais. Na ocasião, eles aproveitaram para recordar histórias da época de graduação e visitar a Policlínica, localizada no campus Centro da Universidade.

Dos 90 alunos formados na antiga FIUBE (Faculdades Integradas de Uberaba), aproximadamente 40 estiveram presentes na confraternização. A visita foi marcada por muitos abraços e emoção. Em seguida, os egressos participaram de uma missa.

Para a cirurgiã-dentista Rosângela Maria Silva Espírito Santo o encontro foi de grande valia. “Foi muito bom poder reencontrar essa turma 40 anos depois. Estamos sempre próximos de alguns, mas outros não víamos desde que formamos. É muita emoção ouvi-los contando as suas histórias, falando dos netos, porque a gente já está na fase dos netos e dos filhos dentistas [risos]. Então, foi muito boa essa experiência”, afirmou.

O cirurgião-dentista aposentado Gleison José Lemos disse que a reunião ajuda a manter na memória os colegas de classe. Além disso afirma que a profissão já tem continuação na família. “É muito boa essa confraternização. Gostaria de ter esse encontro mais vezes e mais rápido, sem esperar mais 40 anos, mas dá para dizer que valeu muito a pena tudo. Inclusive, tenho um filho que hoje é dentista também e está em Petrolina (PE) maravilhosamente bem e feliz”, contou.

A ex-aluna Olga Iwashita Pinto Coelho foi uma das que ajudaram a organizar o encontro. Segunda ela, a turma tem um significado muito grande de amizade e a confraternização serviu para fortalecer isso. Já a cirurgiã-dentista Carmen Sueli Pires Lacerda aproveitou para destacar a importância do ensino recebido na Uniube. “Nós tivemos uma excelente formação e temos muitos colegas que se sobressaíram e têm uma atuação muito boa perante a sociedade com os trabalhos e especializações”, disse.

O professor do curso de Odontologia e egresso da turma de 78, Anderson Silva, enalteceu o encontro e se alegrou pelos 40 anos de uma estrada longa de sucesso. “Todos são muito gratos pela Universidade de Uberaba por tudo o que conseguiram na vida. É uma representação muito grande para a gente e uma gratidão pela Universidade”, reconheceu.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br