Uniube Belo Horizonte realiza palestra para professores e alunos da rede pública | Acontece na Uniube

19 de julho de 18

O Polo da Uniube em Belo Horizonte promoveu na segunda-feira, dia 16 de julho, a palestra “Educação Inclusiva”. O evento contou com a participação presencial e à distância de professores e estudantes da rede pública de educação. O objetivo foi integrar a comunidade externa em torno da discussão sobre o tema da palestra.

Para a coordenadora administrativa do Polo BH Centro, Maria Antonieta Barros, o encontro é mais uma forma de reforçar o envolvimento e o compromisso da Universidade de Uberaba com a sociedade. “É o início de um projeto que temos a intenção de ampliar. A Uniube tem um amplo domínio nos temas relativos a educação e, aliado à tecnologia, pode levar essa discussão integrando a universidade e a comunidade. Dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento de nosso país”, ressalta.

Maria Antonieta lembra que a Uniube possui um programa de bolsas desenvolvido, exclusivamente, para alunos egressos do nível médio de escola pública. Isso permite que os estudantes tenham mais possibilidades de acesso à educação de nível superior. A palestra foi ministrada pelas professoras Márcia Guimarães Oliveira de Souza e Neire Márcia da Cunha. As 22 pessoas que assistiram presencialmente receberam um Certificado de Participação.

“Foi uma imensa satisfação receber os estudantes de magistério e os professores da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira em nosso Polo, além de todos os participantes externos. Todo o apoio que a equipe acadêmica e tecnológica nos concedeu neste evento permitiu sentir o quanto a Educação à Distância proporciona grandes atuações na sociedade. É a tecnologia a serviço da educação”, finaliza Maria Antonieta.