Medicina Uniube recebe nota 4 na avaliação do MEC | Acontece na Uniube

Medicina Uniube recebe nota 4 na avaliação do MEC

12 de julho de 18

O curso de Medicina da Universidade de Uberaba recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação para renovação de reconhecimento, realizada pelo Ministério da Educação (MEC). As avaliações são feitas in loco por uma comissão de avaliadores designadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os cursos com conceito igual ou maior que 3 atendem plenamente aos critérios de qualidade para o funcionamento. “O conceito 4 reflete com clareza a qualidade indiscutível do curso, em todas as dimensões avaliadas ”, enfatiza a coordenadora do curso de Medicina, Daiene Elisabete Moreira Pereira.

Na avaliação são verificados o perfil do corpo docente (nota 4,15), as instalações físicas (nota 4,33) e a organização didático pedagógica do curso (nota 4,35). Ainda de acordo com a professora Daiene, a Medicina se prepara cada vez mais para a obtenção de conceitos de qualidade. “Existe um trabalho de aprimoramento contínuo em capacitação docente e de melhoria dos processos avaliativos, desenvolvido juntamente com a Pró-Reitoria de Ensino Superior, com vistas à formação médica de excelência”, completa a coordenadora.

O curso

A professora Daiene reforça que “a graduação em Medicina da Uniube tem o objetivo de formar o profissional com formação geral, humanista e que, dentro dos princípios da ética e bioética, intervém no processo saúde-doença, atuando com resolubilidade e responsabilidade social; orienta indivíduos e grupos na busca de atenção visando identificar, realizar ações promovam a recuperação da saúde e prevenção da doença, o diagnóstico clínico, o oferecimento de opções terapêuticas e o atendimento a urgências e emergências”, destaca.

Com o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), um dos principais hospitais de ensino da região, os graduandos adquirem ainda mais sagacidade e capacidade para a atuação no mercado de trabalho. “Temos o Mário Palmério Hospital Universitário como um diferencial na formação de nossos acadêmicos, que além de oferecer uma infraestrutura de ponta, garante a realização de estágios em todas as grandes áreas da Medicina e nos diferentes níveis de complexidade”, conclui a professora Daiene.