Programa de Residência Pedagógica abre inscrições | Acontece na Uniube

Programa de Residência Pedagógica abre inscrições

26 de junho de 18

O Programa de Residência Pedagógica da Universidade de Uberaba (Uniube) está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, dia 28 de Junho. Ele visa selecionar alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura Plena em Educação Física, Pedagogia modalidade presencial, assim como professores das redes municipal e estadual de ensino de Uberaba, para as funções de aluno residente e professor preceptor.

Dentre os objetivos propostos pelo Programa estão: Indução da reformulação do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura, com base na experiência da residência pedagógica; O aperfeiçoamento na formação dos discentes de cursos de licenciatura; E o fortalecimento, ampliação e consolidação da relação entre a Instituição de Ensino e a escola.

A residência terá um total de 440 horas de atividades. É preciso ter cursado no mínimo 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período.  Para se inscrever, basta ler as instruções do edital pelo link: http://uniube.br/editais.php