N Uniube Uberlândia promove campanha para doação de sangue | Acontece na Uniube N

Uniube Uberlândia promove campanha para doação de sangue

26 de junho de 18
1 / 1

Na manhã da próxima quinta-feira, dia 28 de Junho, o Campus da Uniube Uberlândia no bairro Granja Marileusa vai receber a equipe do Hemocentro Regional de Uberlândia para realizar uma manhã de captações. E para melhor atender os candidatos à doação de sangue, a universidade cedeu cinco salas para os profissionais do hemocentro. 




Por contar com uma infraestrutura adequada para o trabalho das equipes do hemocentro e estar perto de empresas com grande fluxo de pessoas, a Uniube acabou se tornando o lugar ideal para receber a ação social colaborando, assim, para promover a saúde do próximo.  




Para ser um doador de sangue, é necessário preencher alguns requisitos, a fim de que a doação seja concretizada de forma segura tanto para quem doa, quanto para quem vai receber o sangue. O cidadão deve ser saudável e estar com boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter tido hepatite depois dos 10 anos de idade, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis e apresentar documento de identidade oficial com foto e dentro do prazo de validade. Outros critérios são avaliados no momento da triagem clínica.