Extensão Uniube: Caminhada com Idoso abre programação da UATI para segunda quinzena de Junho | Acontece na Uniube

18 de junho de 18

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Uniube (UATI) realizou, no último sábado (16), a 1ª edição da Caminhada com o Idoso, com o apoio da Liga de Diabetes e do curso de Medicina. O evento foi no campus Aeroporto, em Uberaba (MG), e reuniu dezenas de pessoas. A atividade foi aberta ao público.

Os participantes aproveitaram aula de alongamento, puderam conferir a pressão arterial, fizeram teste de glicemia e também tomaram café da manhã. O percurso da caminha privilegiou o campus da Uniube, com grande área verde. O trajeto durou cerca de 20 minutos.

“Pensamos numa caminhada para todas as idades, criando um ambiente de interação de gerações, onde o idoso traz os filhos e os netos. O jovem traz os avós ou os pais”, ressaltou o coordenador da Universidade Aberta à Terceira Idade, professor Caio Márcio.

Programação UATI  - segunda quinzena de Junho

18/06 – Mostra Fotográfica da Terceira Idade – 8h/ Hall da Biblioteca Central

21/06 – Dança Estilo Samba – 9h30 / Bloco T

23/06 – Bateroterapia: ritmos na ponta da baqueta – 9h/ Bloco z

28/06 – Arraiá UATI Uniube: encontro de gerações – 18h30/ Quadra 3 Central

30/06 – Bateroterapia: ritmos na ponta da baqueta – 9h/ Bloco z

As atividades são gratuitas e livres.  As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: uati.extensao@uniube.br ou pelo telefone (34)3319-8894.