Alunos de Psicologia realizam oficina de Orientação Profissional | Acontece na Uniube

Alunos de Psicologia realizam oficina de Orientação Profissional

18 de junho de 18

Os alunos do 5º período do curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube), desenvolvem periodicamente oficinas de Orientação Profissional (OP), nas escolas e também nas edições da Uniube Aberta - Feira de Profissões. A última instituição a participar do projeto foi o Colégio Nossa Senhora das Graças, de Uberaba.

As oficinas de OP têm o objetivo de facilitar a decisão dos estudantes do ensino médio quando iniciam o processo de escolha profissional. “O propósito das oficinas é auxiliar estes adolescentes a realizar escolhas significativas neste cenário econômico e político tão competitivo e exigente. Aliamos neste trabalho a informação profissional e autoconhecimento ativo”, explica a professora do curso de Psicologia e coordenadora do projeto, Janete Tranquila Gracioli.

Realizar este trabalho com jovens é uma ótima oportunidade para os alunos vivenciarem a prática sobre esta área que trabalha o autoconhecimento. “O balanço depois de ir às escolas é sempre muito positivo e enriquecedor. Pois os adolescentes neste momento da escolha da profissão vivenciam duvidas, pressões e conflitos”, reforça Janete Tranquila.

Para participar do projeto a escola pode ser pública ou particular do ensino médio.