Gustavo Carvalho ministra aula no curso de MBA em Coaching

Os alunos do curso de MBA em Coaching tiveram uma aula com o Master Coach e palestrante Gustavo Carvalho.  Na ocasião, os pós-graduandosaproveitaram ensinamentos práticos com o Coach e o conhecimento de técnicas sobre o tema: Neurociência em Coaching.

Segundo a coordenadora do curso, professora Maria Goretti Rodrigues, a neurociência se destaca como fundamental para que o Coach domine e, assim, execute o trabalho com segurança e eficiência. “Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a remodelar mindset em função de novos pensamentos e sentimentos, numa abordagem que se propõe a mudanças de comportamento, crenças e estados emocionais do ser humano. E é exatamente isso que o Coach faz, conduz a uma mudança positiva e efetiva, de acordo com os resultados vislumbrados”, explica.

Ela também reforça que a aplicação da Neurociência no coaching traz entendimento de como funciona a mente humana, e principalmente, como desenvolvê-la. “Tudo isso é possível através de exercícios que envolvem a neurociência - uma área do saber que estuda cientificamente o sistema nervoso, e esclarece o seu funcionamento, como suas estruturas se relacionam, se desenvolvem e se comportam diante de diversos estímulos e alterações físicas e psicoemocionais”, complementa.

De acordo com o Pós-graduando, Tiago Caetano Martins, a aula foi surpreendente e gerou muitas reflexões. Ele conta que o palestrante ensinou, de forma completa e objetiva como as relações podem ser melhoradas, também sobre a importância de dormir bem e exercitar o perdão e a gratidão. “Eu já gostava do curso de MBA em Coaching. Agora tenho maior certeza de ter feito a escolha certa para minha carreira”, reforça.

Gustavo Carvalho é doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, formado em Coach e Master Coach, palestrante em evento nacionais e internacionais, neurocientista e docente pesquisador Universitário desde 1995. Também é fundador do NeuroCiênciaCoach – a neurociência e a inteligência emocional no Coaching.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br