Professor da Uniube Uberlândia ministra palestra para lideranças na JBS Couros | Acontece na Uniube

Professor da Uniube Uberlândia ministra palestra para lideranças na JBS Couros

13 de junho de 18
1 / 2
2 / 2

No Dia Internacional do Meio Ambiente, 05 de Junho, a JBS Couros, promoveu um encontro interno de lideranças – supervisores, gerências e direção da unidade – para discutir os desafios da liderança sustentável. Para o evento a empresa convidou o Professor Fabrício Pelizer, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais na Uniube Uberlândia.


A equipe da Universidade foi recebida no evento pelo gerente industrial, Sidnei Gomes Paulino, que destacou a importância da educação ambiental e o enfoque nas pessoas e o meio ambiente, “como saída para os conflitos e desafios atuais e futuros”.


Segundo o professor, o objetivo foi abordar, dentre outros assuntos, o espirito de liderança sustentável.  “Devemos pensar o novo jeito de fazer a mudança, os rumos e os valores que trazemos e que estão em evidência na sociedade atual, e principalmente, como é liderar um time diante de tantos desafios, dúvidas e incertezas nos nossos dias”, destaca Fabrício.


Sobre a JBS Couros


A empresa JBS é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades fabris e cinco centros de distribuição, em quatro continentes. Em Uberlândia, desenvolve os processos de semi e acabamento do produto e possui medalha de prata na certificação Leather Working Group (LWG) e ISO 9001:2008. Sidnei Gomes, deixou claro inclusive, a abertura e proximidade de uma parceria no desenvolvimento de pesquisa (principalmente na área de tratamento de resíduos), treinamentos in company e visitas técnicas entre a Uniube e a JBS Couros.