Pós Uniube discute Medicina Integrativa em palestra | Acontece na Uniube

Pós Uniube discute Medicina Integrativa em palestra

08 de junho de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba promoveu nessa quinta-feira (07) uma palestra com a coordenadora do curso de Especialização em Medicina Integrativa, Clarissa Aires de Oliveira. O evento, intitulado “Um olhar para o futuro: Medicina Integrativa”, atraiu profissionais e estudantes interessados em conhecer a importância da aplicação dessa abordagem no cotidiano da área.


A palestrante, em entrevista à equipe da TV Integração de Uberaba, reforçou que a Medicina Integrativa tem como foco o ser humano como um todo, no bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. “Nós estamos falando de uma prática médica, que valoriza a individualidade. A Medicina Integrativa ela comporta todas as especialidades. Hoje é interessante que todas as especialidades médicas estão se abrindo para essa questão de individualizar o tratamento. A nossa proposta como medicina integrativa é corrigir a rota, tratar a saúde e não a doença”, afirma a médica em entrevista.


A médica Clarissa de Oliveira é Pós-graduada em Nutriendocrinologia, Nutrologia e Oncologia. Atualmente é diretora na Clínica Conceito Saúde, coordenadora do curso de Especialização em Medicina Integrativa da Uniube e Membro da Sociedade de Oncologia Integrativa Americana.


Em breve, a entrevista que a especialista concedeu à TV, será disponibilizada no portal G1 de Uberaba.