1º Fórum de Logística da Uniube discute tendências de mercado e tecnologia

O 1º Fórum de Logística da Universidade de Uberaba (Uniube), realizado nessa última quinta-feira (07), atraiu, aproximadamente, 400 pessoas. O Fórum foi promovido pelo curso de Tecnologia em Logística e contou com o apoio da Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne).

O evento teve o objetivo de apresentar para a comunidade uberabense o poder logístico da cidade e as oportunidades de crescimento e inovação do setor. “Nós pensamos no evento considerando que o curso de Logística da Uniube é novo e considerando o potencial logístico do Triângulo Mineiro. Uberaba está em uma posição muito privilegiada geograficamente e tem atraído cada vez mais empresas que lidam com logística. Então o fórum foi para fomentar o nosso curso e fomentar a comunidade e a economia de Uberaba”, reforçou o coordenador do curso de Logística, Wilton Rezende de Freitas.

A programação do 1º Fórum contou com a palestra magna do professor Paulo Roberto Bertaglia. “Hoje nós falamos de logística e Supply Chain, mas eu abordei um foco um pouco diferenciado. Falei de logística, mas ao mesmo tempo, das grandes tendências do mercado, falei sobre a escassez de alimentos, que tem a ver com logística, também da parte da tecnologia da informação, da demografia, do crescimento populacional, ou seja, todos os elementos do futuro que, de alguma maneira, afetam o mundo da logística e essa velocidade grande, em termos tecnológicos está tendo hoje em dia, fazendo com que as pessoas se obriguem a ter uma preparação diferente”, explica o palestrante.

A ideia é que o Fórum seja anual. “Esses eventos são fundamentais porque uma coisa é quando você aprende logística ou qualquer matéria dentro da Universidade onde você tem que seguir uma rotina, uma ementa, um script. Um evento dessa natureza, você acaba sempre trazendo, primeiro, assuntos mais modernos, mais atuais para que as pessoas tenham uma visão diferenciada de tudo que está acontecendo. Uma coisa é a base que você constrói dentro da Universidade para você alavancar o seu curso, a outra é o que está acontecendo de diferente no mundo para você se sentir cada vez mais atualizado”, conclui o professor Paulo Roberto.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br