Ex-alunas do curso de Direito Uniube são aprovadas no concurso do MP | Acontece na Uniube

Ex-alunas do curso de Direito Uniube são aprovadas no concurso do MP

29 de maio de 18

As ex-alunas do curso de Direito da Uniube, Júlia Garcia Baptistuta e Sofia Frange Miziara Oliveira, foram aprovadas no concurso do Ministério Público. Júlia atuará como Procuradora do Trabalho, já Sofia no cargo de Promotora de Justiça, atuando na Defesa da Ordem Jurídica, da Democracia e dos Interesses Indisponíveis.

Sofia Frange se dedicou a uma intensa rotina de estudos, tornando a insegurança e o medo pequenos diante da vontade vencer e conseguir ser aprovada entre os mais de oito mil candidatos. “Me dediquei de forma incessante durante 3 anos e nove meses por acreditar na minha vocação e por saber que a minha disciplina me faria alcançar esse objetivo”, declara.

Ela ainda destacou a a importância da Uniube na carreira: “Na Universidade eu construí a base jurídica que me possibilitou ter condições de disputar os certames mais concorridos e difíceis do país. Além disso, no período da Graduação, pude estagiar em órgãos públicos e, assim, conhecer suas formas de atuação e descobrir a minha vocação”.

Foi com a rigorosa rotina de estudos de 7 a 8 horas por dia, que Júlia Garcia conseguiu ser aprovada entre os cerca de 6 mil inscritos no concurso, considerado um dos mais difíceis de Brasília (DF). “A Uniube fez parte da construção da minha base jurídica. Aproveitava ao máximo todas as aulas. Tive excelentes professores”, destaca.

A jovem criou uma página no Instagram, com a intenção de incentivar diversos alunos, compartilhando dicas de estudos. “Eu tenho um instagram chamado ‘Vida Pregressa’, lá eu dou dicas de estudos. Antes eu compartilhava como eu estudava. Agora eu fiz um post sobre a minha trajetória. Espero incentivar muitos alunos”, destaca Júlia.

Para conhecer o Instagram da Júlia Garcia, basta acessar: www.instagram.com/vidapregressa/.