Extensão Uniube: Alunos dos cursos de Letras EAD participam do projeto Rede de Leituras | Acontece na Uniube

22 de maio de 18

Os alunos do curso de Letras EAD da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram do projeto de Extensão “Rede de Leituras”, coordenado pelos professores Henrique Campos Freitas, Kátia Maria Capucci Fabri e Luciana Góis Barbosa. O objetivo é promover práticas de leituras por meio de uma corrente de leitores, incentivando o hábito de forma dinâmica entre alunos dos cursos de Letras e a comunidade em geral.

Para o aluno Kleber Ferreira, participar do projeto é uma experiência transformadora. “O projeto Rede de Leituras expandiu meu conhecimento geral não apenas das matérias do meu curso, mas também da comunidade. Conheci uma instituição da qual nunca tinha ouvido falar, conheci o trabalho tão importante dela e as pessoas que ali são acolhidas”, conta Kleber.

O professor e coordenador do projeto, Henrique Campos Freitas, explica que a o projeto tem grande importância para os alunos e a comunidade. “O projeto fortalece os vínculos entre instituição e comunidade, além de priorizar práticas voltadas ao atendimento das necessidades, da comunidade, relacionadas à área de Letras, formando uma rede de leitores e leituras que mobiliza os conhecimentos desenvolvidos nos cursos de graduação.  Além disso, cria momentos de entretenimento, de alegria e de interação durante a ação do projeto para o público da Fundação Gregório Baremblitt, do Caps Maria Boneca”.

Atualmente, o projeto “Rede de Leituras” acontece apenas em Uberaba, mas, em breve, será apresentado, nos outros polos da Uniube que atendem o curso de Letras.