Alunos de Engenharia Civil da Uniube Uberlândia visitam obras do Sistema de Captação Capim Branco | Acontece na Uniube

22 de maio de 18

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Uniube Uberlândia visitaram as obras da 1ª etapa de construção do novo Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco na cidade. Esta, é a terceira maior obra de saneamento em construção do País, que irá potencializar o serviço do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia e garantir a ampliação do abastecimento na cidade.

Durante a visita, os alunos da disciplina de Projetos de Infraestrutura Urbana puderam conhecer a estrutura física dos canteiros das obras, da estação elevatória de água bruta, adutora de água bruta e Estação de Tratamento de água (ETA). “Os alunos acabam tendo uma visão global de como funciona uma ETA, desde a captação de água bruta, adução até a estação de tratamento. Eles conseguem visualizar o processo em si, que envolve processos físicos e químicos, e quando a água já está pronta para ser consumida e distribuída pela cidade. Esse processo em si, é lógico que é visto na sala de aula, mas de forma de teórica. E quando ele consegue conciliar a teoria com a prática é muito importante, ainda mais com uma obra dessa grandeza, mais relevante ainda”, explica o diretor do curso de Engenharia Civil em Uberlândia, Carlos Henrique Barreiro.