Uniube Aberta: Mais de 4 mil pessoas movimentaram o campus em Uberaba

A Universidade de Uberaba recebeu no sábado (19) mais 4 mil visitantes na 14ª Edição da Uniube Aberta, a maior feira de profissões do Triângulo Mineiro.  O evento aconteceu das 9 às 17h no campus aeroporto, em Uberaba (MG). Foram mais de 30 estandes montados para apresentação dos cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão, presenciais e à distância.

A programação contou com palestras durante todo o dia, apresentação das baterias das atléticas dos cursos de graduação da Uniube, além de apresentações de dança e muita música no palco agitando a galera que, mesmo com chuva, não arredou o pé das áreas do evento. Teve ainda orientação profissional, oficina de redação e visitas guiadas aos laboratórios dos cursos.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, essa ação demonstra a amplitude de possibilidades de ensino superior e contribui com missão da Universidade de responsabilidade social, de tornar a sociedade mais justa. “E talvez a nossa ação mais importante, inserir esses futuros alunos no mercado, para eles conhecerem, debaterem, entenderem como as coisas funcionam e, principalmente, tomar uma decisão: para onde eu vou após o ensino médio? Que curso ou que possibilidades eu tenho? Ou seja, são feiras assim, que junto com outras informações, solidificam, aperfeiçoam a decisão do candidato”, afirma.

Nessa edição da feira, foi feito pela primeira vez um júri simulado pelo curso de Direito. A apresentação atraiu vários visitantes, durante duas sessões, onde todos puderam conhecer na prática como funciona um julgamento, suas formalidades e estrutura. “O júri simulado, além de uma questão específica na formação do Direito, ele contribui para o futuro candidato decidir se é isso que ele quer, mas fundamentalmente, aprender a negociar, a ter uma boa oratória”, reforça.

Estudantes decidiram o futuro

A estudante do terceiro colegial, Noemy da Silva, participou pela primeira vez da feira. Segundo ela, a profissão visada era Engenharia Civil, mas agora, com a Uniube Aberta, decidiu cursar Arquitetura. “É uma experiência única. Eu estava gostando muito de Engenharia, mas eu fui no estande do curso e acabei vendo que não era meu foco. Eu gosto muito de desenhos, de criar projeto. Então fui na Arquitetura e Design de Interior, apaixonei e vi o que eu realmente queria”, destaca Noemy.

Já a Cris Natielly de Paula, também estudante do terceiro colegial visita a feira pela terceira vez. “Venho novamente para buscar ainda mais conhecimento, na primeira vez ainda não sabia o que eu iria fazer, pensava em biomedicina, farmácia, até que decidi fazer enfermagem. E já estou me sentindo já aqui no ano que vem apresentando o curso junto com as meninas”, completa Cris.

Sortudos

Na feira também foram realizados sorteios de um Ipad e quatro Smartphones entre os visitantes. Para concorrer, os participantes realizaram o cadastro no estande de recepção do evento, e validaram, gratuitamente, a inscrição para o Vestibular Uniube. Os sortudos que levaram smartphones foram: Nathalia Rodrigues Santos; Mateus Endonely Barbosa; Venancio Rodrigues Catuta e Baltemphay Lima Almeida. A ganhadora do Ipad foi Thaís Martins Alves Assunção.

As provas do Vestibular/Maio 2018, serão realizadas nos próximos dias 26 e 27, sendo as provas para Medicina aplicadas no sábado (27) e demais cursos no domingo (28).

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br