Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube promove Day One Unitecne Marileusa | Acontece na Uniube

Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube promove Day One Unitecne Marileusa

08 de maio de 18
1 / 1

A Unidade de Tecnologia e Negócios (UNITECNE) da Uniube Uberlândia irá promover no dia 29 de maio o “Day One Unitecne Marileusa”. O evento, marcado para começar às 19h15, na Tenda, será destinado principalmente para alunos das Engenharias, mas também é voltado para pessoas que se interessam por inovação, tecnologia e empreendedorismo. O objetivo é apresentar a Unitecne, explicando o que é a incubadora e como pode ser usada para começar um negócio a partir de uma boa ideia.


Começar um negócio é difícil, fazê-lo crescer e render bons frutos, então, é algo ainda mais desafiador. No entanto, há muitas maneiras de incentivar o empreendedorismo e, uma delas, é a incubadora de empresas.  Uma incubadora é um local que abriga ideias e projetos de negócios, oferecendo aos recentes empresários apoio gerencial, técnicos com serviços de recepção, internet, telefone, secretaria, salas de reunião e tudo mais que for preciso para que o novo negócio seja desenvolvido.


Dessa forma, a incubadora trabalha justamente com o objetivo de estimular o empreendedorismo. Com isso, ela fortalece e prepara as pequenas empresas com o intuito de fazê-las sobreviver no mercado.  


E foi pensando nisso que a Uniube criou, em 1999, a UNITECNE. A incubadora, tem parceria com diversos órgãos como: Sebrae; Fapemig; CNPq, dentre outros. Ela já conseguiu apoiar e produzir grandes empreendimentos que, hoje, são empresas consagradas no mercado. Um exemplo disso é a NetCook, um aplicativo para pedidos de comida que foi, recentemente, comprado pela Ifood. São 17 empresas graduadas em quase duas décadas de UNITECNE.


Vislumbrando novos horizontes, a UNITECNE veio para Uberlândia há um ano e meio onde tem parceria com a Algar Ventures, que é uma plataforma de impulsionamento de startups e busca por novos empreendedores. E agora está preparando um evento no novo campus da Uniube na Granja Marileusa.  


O evento não necessita de inscrição e contará com painéis sobre inovação e tecnologia, apresentação de cases de sucesso e abertura para seleção de novos projetos de incubação na UNITECNE Marileusa.