Extensão Uniube: Alunos fazem ação na CIA para incentivar a doação de sangue

Os alunos do projeto de Extensão Amizade Compatível irão promover uma ação durante a Copa Inter Atléticas (CIA) 2018. Por meio da parceria, os integrantes do projeto irão conscientizar os universitários que vão curtir os quatro dias de jogos e festas para a importância da doação de sangue e do cadastro de medula óssea.

Na CIA, o projeto terá um stand onde os alunos irão realizar um cadastro de pessoas interessadas em doar. “Lá no momento não vai ter coleta nem para cadastro de medula óssea, nem para doação de sangue. É um momento de conscientização. E pretendemos fazer uma pesquisa para saber o perfil do universitário, se ele tem vontade de doar, se ele já sabe o tipo sanguíneo dele”, explica a coordenadora da Extensão da Uniube e do Projeto, professora Maria Theresa Laguna.

Além do cadastro, os universitários presentes no evento, irão contar com animações no stand que visam chamar a atenção para ação no local. “Estamos muito felizes, porque na verdade o projeto quer conscientizar universitários e não tem lugar melhor que a CIA para conversar com o esse público. O universitário faz tatuagem, faz piercing, é um outro perfil, que não é geral. Então precisamos conversar com eles, explicando que, mesmo tendo feito uma tatuagem, por exemplo, após um ano, ele pode doar sangue, isso não é impeditivo, às vezes eles acham que é para o resto da vida”, completa a professora.

A estudante de Medicina e integrante do projeto, Joyce Satil Chaves da Silva, explica que muitos universitários não possuem conhecimento sobre doação de sangue e, com essa ação, as atividades desenvolvidas pelo projeto “Amizade Compatível” serão ainda mais divulgadas. “É interessante que todos saibam que aqui em Uberaba tem esse movimento do projeto e é importante para fomentarmos o banco de doadores que a gente tem aqui dentro”, afirma a estudante.

Acompanhe mais detalhes da parceria e da ação pelos links abaixo:

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br