Novidade: Uniube lança aplicativo para estudantes

A partir de agora, os alunos da Universidade de Uberaba (Uniube) podem acessar a central do aluno pelo APP AVA. Totalmente gratuito, o aplicativo já está disponível para smartphones Android e pode ser feito o download pela Play Store. A versão para iOS, estará disponível em breve. O lançamento é fruto da equipe de analistas da TIC EAD.

O professor nos cursos de tecnologia e gestor da TIC-EAD, André Luís Silva de Paula, explica a diferença entre o app e o site: “Primeiramente, estar sempre conectado com o AVA Uniube On-line e poder consultar as ferramentas que já estão disponíveis, inclusive acessar sua sala de aula virtual, é uma das vantagens. Além disso, o aluno receberá notificações acadêmicas-administrativas na tela de seu celular. Duas novidades também se destacam: o comprovante estudantil digital e o mapa virtual do Campus Aeroporto, esse disponível para os alunos do presencial de Uberaba. Também está totalmente integrado com o Sistema Acadêmico da Uniube, o que faz com que toda informação presente no aplicativo esteja sempre atualizada”.

Para a aluna Larissa Incert o aplicativo ajuda na praticidade e mobilidade do dia a dia do universitário. “Gostei muito da iniciativa da Uniube, facilita muito no acesso as notas, arquivos e frequência. Achei simples também a parte da documentação autenticada. Facilitou para provar a meia entrada no cinema. Só sinto falta da central de mensagens no aplicativo”, declara Incert.

O professor reitera que o aplicativo está na fase de testes e que a partir das críticas e sugestões dos alunos, serão feitos os aprimoramentos do aplicativo. “Uma das virtudes de a instituição possuir seu próprio AVA é a possibilidade de melhorarmos a partir da experiência dos nossos usuários. Nesse contexto, todas as sugestões sempre são bem-vindas. De início, a sugestão pode ser enviada para o e-mail mobile@uniube.br, mas, em breve, a sugestão será enviada dentro do próprio aplicativo”, orienta André Luís.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br