Alunos participam de palestra sobre Inovações no Direito Constitucional | Acontece na Uniube

Alunos participam de palestra sobre Inovações no Direito Constitucional

25 de abril de 18

Os alunos do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram de uma palestra sobre Intervenção Federal e inovações no Direito Constitucional. O evento foi ministrado pelo professor Flávio Martins. Ele é mestre e doutorando pelo Mackenzie e atualmente leciona na cidade de Porto, em Portugal.

O evento foi aberto e reuniu alunos de todos os períodos. Segundo a coordenadora do curso de Direito, professora Andréa Queiroz Fabri, tais palestras trazem ao aluno novas perspectivas e contato com pessoas diferentes de outras instituições e estados da federação. “Isso permite ampliar a visão sobre temas diversos, de forma a contribuir para a crítica acadêmica, pois possibilita conhecer várias correntes do pensamento, fazendo com que o estudante possa refletir sobre um mesmo tema sob várias abordagens, o que é essencial na academia, pois isso desmistifica a ideia de que só há um pensamento adequado na ciência”, explica.