Alunos de Arquitetura e de Engenharia participam da 24ª Feicon em São Paulo | Acontece na Uniube

Alunos de Arquitetura e de Engenharia participam da 24ª Feicon em São Paulo

17 de abril de 18

Os alunos do 5º e 9° período dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e urbanismo respectivamente da Universidade de Uberaba (Uniube), participaram da 24° edição da Feicon Batimat, um dos maiores eventos da Construção Civil da América Latina, que aconteceu em São Paulo-SP. Foram quatro dias de exposições, reunindo cerca de 90 mil visitantes, compradores e mais de 700 expositores nacionais e internacionais. O evento é direcionado a arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar.

A aluna de Arquitetura e Urbanismo e organizadora da excursão Rafaela Valeriano, destaca que participar da feira e ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos tecnológicos da construção civil é de suma importância para os alunos que irão entrar no mercado de trabalho. “Essa é uma de muitas feiras de construção civil que acontece durante o ano. Já visitei a Expo Revestir, no próximo mês será a Casa Cor e, todas essas contribuem para o nosso desenvolvimento projetual, especificação de matérias, aplicação de novas tecnologias de construção e o próprio conhecimento das novas técnicas”, explica.

Para o aluno de Engenharia Gabriel Ramalho Raslan a visita proporcionou ter contato com o que há de melhor em novas tecnologias da construção civil e um vasto conhecimento. “A importância foi imensa, fizemos network com outras empresas, além do grande aprendizado em outros métodos construtivos, tecnologias inovadoras no mercado da construção civil, entre outros”, enfatiza.

Para não perder a oportunidade, os futuros engenheiros civis e arquitetos participaram de palestras abordando assuntos diversos, de competições e testaram ferramentas expostas nos estandes. Além do treinamento com a empresa japonesa Makita, considerada a segunda maior fabricante de ferramentas elétricas do mundo.