Especialização em Direito do Trabalho promoveu Aula Magna sobre reflexos da Reforma Trabalhista | Acontece na Uniube

16 de abril de 18

O curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Uniube promoveu, na sexta-feira (13), uma Aula Magna aberta com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), prof. Antônio Fabrício. O evento aconteceu no anfiteatro da biblioteca da Uniube e visou destacar as relações de trabalho e as alterações advindas da Reforma Trabalhista.

“Nesses tempos em que se fala de reforma trabalhista, de redução de Direitos do Trabalho, nós vamos resgatar para o que serve o Direito do Trabalho, como ele se formou e um pouco dos reflexos dessa reforma”, afirmou o prof. Antônio Fabrício.

O Presidente da OAB Uberaba, Vicente de Paula, também reforçou a relevância do debate. “ A importância é imensa porque nós acabamos de vir de uma reforma trabalhista que inclusive existe muito debate ideológico e jurídico sobre esse tema. E uma aula dessa e a pós-graduação, vem só clarear, além disso qualifica o profissional de Direito e quem ganha é o cidadão, que naturalmente vai ter um melhor serviço dos advogados”. Ele ainda complementa sobre a necessidade da qualificação profissional atualmente. “Não tem outra saída a não ser a qualificação, todo estudante precisa se dedicar ao máximo, aproveitar as estruturas que as universidades dão, principalmente a Uniube, com história de 70 anos, com inúmeros juízes e desembargadores já formados por aqui, delegados e advogados de ponta”, esclarece.

O coordenador da Especialização em Direito do Trabalho, prof. Richard Maciel, explica que o curso tem como foco justamente as com a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). Além disso, destaca a parceria e convênio que essa Pós-graduação possui com a OAB Minas Gerais e OAB Uberaba. “Como é uma matéria muito nova, que entrou em vigor em novembro de 2017 e ela trouxe profundas alterações nas relações de trabalho no Brasil que existiam desde a década de 40, houve essa necessidade que nós identificamos, como instituição de ensino, e a OAB, como órgão regulador da advocacia no Brasil, em especial em Minas Gerais e Uberaba, para que propiciasse essa especialização para os profissionais de Uberaba e de toda a região”, completa.

O presidente da OAB/MG, finalizou enfatizando que a Pós-graduação é fundamental. “Hoje a Unesco entende que a educação continuada não é só depois que você forma, mas para o resto da vida. Então, essa formação para os jovens advogados ou para aqueles que já estão no mercado, é fundamental para o exercício profissional”, encerra.

A Especialização em Direito do Trabalho e Direito e Processual do Trabalho está com inscrições abertas com desconto de 30% na matrícula até o dia 23 de abril. Advogados, pelo convênio OAB/Uniube, possuem 30% de desconto na mensalidade durante todo o curso.