1º Encontro de Gestão de Pessoas discutiu mudanças no mercado de trabalho e liderança

O 1º Encontro de Gestão de Pessoas, promovido pela Rede de Desenvolvimento da Uniube, foi realizado nos dias 11 e 12 de abril, e reuniu referências locais e nacionais na área de Recursos Humanos. Ao todo, mais de 120 pessoas se inscreveram e participaram dos dois dias de atividades, que contou com sete palestras e Mostra de Talentos Jovens. O evento promoveu uma ampla discussão com empresários, gestores e profissionais da área de Gestão de Pessoas, sobre comunidade empreendedora e colaborativa, disseminando práticas inovadoras no setor.

Entre os temas escolhidos para debates, esteve a Reforma Trabalhista e os impactos na Gestão de Pessoas, o papel da comunicação diante da revolução, além de outras questões relevantes para a troca de experiências. “Já ensinamos gestão na Universidade de Uberaba (Uniube) há mais de 20 anos, a idéia é fazer com que o ensino da gestão alcance a comunidade. Esse encontro, que deve acontecer anualmente, é uma possibilidade do empresário e profissionais da área se atualizarem. No mercado de trabalho é diferencial competitivo ter profissionais qualificados na área de gestão” afirmou o professor e diretor dos cursos de Administração e Gestão, Wilton Rezende de Freitas.

Um dos objetivos do Encontro de Gestão de Pessoas é estimular a competitividade das empresas e o desenvolvimento das comunidades uberabense e da região. O diretor do Grupo Zema, Romeu Zema Neto, foi um dos palestrantes e falou sobre ação e planejamento dentro da empresa. “Eu diria que a função de gestão é altamente reconhecida e infelizmente vejo muitas pessoas deixando de lado essa oportunidade porque ela é um tanto quanto estressante. A dica que eu deixo é a seguinte: Esteja preparado para as dificuldades, frustrações e estresse. E não jogue a toalha na primeira e nem na segunda dificuldade que tiver que enfrentar num cargo de liderança. Seja persistente”, destacou.

Destaque na área de gestão de pessoas e entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e no Brasil, o Laboratório Sabin foi um dos participantes do 1º Encontro de Gestão de Pessoas da Uniube. Como palestrante e parte da programação de abertura do evento, a diretora Administrativa e de Pessoas do Laboratório Sabin, Marly Vidal, reforçou a importância do RH no desenvolvimento das organizações. Segundo Marly, disseminar a ideologia e cultura das empresas, construir um bom clima organizacional e estimular a confiança entre todos os membros são essenciais no sucesso de uma empresa.

“Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem estar em lugares que tenham um sentido verdadeiro para elas.  É primordial que a gestão de pessoas desenvolva políticas e programas capazes de dar suporte e apoiar o colaborador nesse desejo, vinculando seus propósitos pessoais aos propósitos da empresa”, concluiu Marly.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br