Professores e médicos do Hospital Universitário examinam prova de título de subespecialidade ortopédica | Acontece na Uniube

Professores e médicos do Hospital Universitário examinam prova de título de subespecialidade ortopédica

12 de abril de 18
1 / 1

Os ortopedistas do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e professores da Medicina da Uniube, Constantino Jorge Calapodopulos e José Martins Juliano Eustaquio foram convidados para participarem como examinadores da prova de título de especialista em cirurgia do joelho.  A prova, que aconteceu na quarta-feira (11) no Rio de Janeiro (RJ), antecede o Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, evento realizado entre os dias 12 a 14 de abril, na Barra da Tijuca (RJ).


Os professores são especialistas em cirurgia do joelho e membros titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. A prova, realizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), conta com mais de 280 ortopedistas inscritos e 350 avaliadores. “É uma enorme satisfação ser convidado para participar como examinador de uma das provas mais exigentes dentro das subespecialidades da ortopedia, e que inclusive é referência em todo o Mundo”, destaca o ortopedista e médico do esporte, José Martins.


O MPHU conta com residência em ortopedia e traumatologia desde 2014, reconhecida tanto pelo Ministério da Educação (MEC) quanto pela SBOT. Além disso, oferece estágio de especialização em Cirurgia do Joelho, com duração de um ano e coordenado por ambos os professores. “Este convite representa o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por todos os membros da Residência de Ortopedia do MPHU, que em tão pouco tempo já é destaque dentro da Ortopedia Nacional”, conclui o ortopedista José Martins.


Link do evento: http://cbcj2018.com.br/index.php